Buscar:

ANS divulga retificação de fichas dos indicadores do IDSS (14.02.2025)

Imprimir PDF
Voltar

Nova versão do conjunto de fichas referentes aos anos-base 2024 e 2025 está disponível

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que o conjunto de fichas dos indicadores do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2025 e 2026, referentes aos anos-base 2024 e 2025, do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) foram republicadas em função da necessidade de modificações nos arquivos disponibilizados no portal em 2024.  

As fichas técnicas contêm ajustes em três indicadores, sem prejuízos ao setor. As alterações foram aprovadas na 618ª Reunião Ordinária de Diretoria Colegiada (DICOL), realizada em 10/2/2025.   

Os indicadores de consultas ambulatoriais com médicos generalistas para idosos passarão a contabilizar as consultas realizadas em domicílio; e o indicador Razão TISS/DIOPS passará a considerar as contas de receitas na apuração do denominador, já no ano-base 2024.   

Os arquivos corrigidos encontram-se disponíveis nos links abaixo:  

Fonte: ANS, em 14.02.2025.