Buscar:

AMB participa do lançamento do Projeto Formação Médica para o Brasil

Imprimir PDF
Voltar

da esquerda para a direita: Sandro Schreiber de Oliveira, Mozart Júlio Tabosa Sales, Isabela Cardoso Pinto, Nísia Verônica Trindade Lima, Denise Pires de Carvalho, Socorro Gross, Francisca Valda e José Eduardo Lutaif Dolci

Os Ministérios da Saúde e da Educação, a Organização Panamericana de Saúde e a Associação Brasileira de Educação Médica estão lançando, hoje (11/12), o “Projeto Formação Médica para o Brasil: onde estamos e para onde vamos? Um olhar comprometido com a responsabilidade social no século XXI.”

O papel da educação médica brasileira é central para que os profissionais de saúde sejam providos de modo alinhado às necessidades do Sistema Único de Saúde e dos cidadãos brasileiros. O debate deste tema e o desenvolvimento das iniciativas relativas à expansão e qualificação da educação médica serão prioridade no âmbito deste projeto com a participação e colaboração das distintas entidades, profissionais e pesquisadores que se dedicam a este campo.

O Diretor Científico da Associação Médica Brasileira, José Eduardo Lutaif Dolci, participa do evento, representando a AMB e o presidente César Eduardo Fernandes.

A cerimônia de abertura contou com a presença da Ministra da Saúde, Nísia Verônica Trindade Lima, do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, representado por Mozart Júlio Tabosa Sales, da Secretária da SGTES (MS), Isabela Cardoso Pinto, da Secretária da SESU (MEC), Denise Pires de Carvalho, da Integrante da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde, Francisca Valda, do Conselheiro do CFM, Júlio Vieira Braga, da representante da Opas no Brasil, Socorro Gross e do Presidente da ABEM, Sandro Schreiber de Oliveira.

No turno da tarde deste dia 11, e na manhã de 12 de dezembro o evento seguirá na modalidade Oficina de Trabalho, com a participação de representantes das entidades convidadas, educadores, gestores, docentes e estudantes de medicina.

Fonte: AMB, em 11.12.2023.