A ABAC fez uma ação na Avenida Paulista, em São Paulo, para lançar sua nova campanha institucional. Intitulada “Para passar de fase, vai de consórcio”, ela é voltada a jovens de 18 a 29 anos, que tenham boa relação com plataformas digitais para mostrar como as escolhas financeiras de hoje podem impactar o futuro.
A ação de lançamento aconteceu no último dia 3 de agosto (domingo) – veja fotos ao fim do post. O local escolhido foi a avenida Paulista, dentro do Programa Ruas Abertas, quando as atividades de lazer, cultura e esportes são liberadas das 11h às 20h, sem carros. No estande, os interessados puderam interagir com os games, simular situações associadas ao consórcio e, com seus movimentos na busca de seus objetivos, explorar a experiência de contratar a modalidade considerando seu impacto e desdobramentos na construção de seu futuro, além de ganhar um brinde.
Na oportunidade, o ator e influenciador Erick Krominski, que participa da campanha da ABAC pela terceira vez consecutiva, esteve no estande atendendo os jovens interessados, informando sobre o mecanismo consórcio como oportunidade de realização de objetivos pessoais, familiares e profissionais.
A campanha
A nova campanha da ABAC oferece ao público um game exclusivo, em que a implementação de jogos interativos desafia o interessado a tomar decisões em finanças, permitindo que ele simule o consórcio na prática e recompensando-os com badges. Segmentada em duas partes, ela também conta com parcerias com influenciadores digitais, que, além de divulgar a ação, realizarão um “letramento” sobre consórcio.
Para Augusto Diegues, diretor da Flag, agência criadora da campanha, “esta é a sequência de um trabalho iniciado em 2022/2023 para educar e engajar o público jovem sobre os benefícios do consórcio e proporcionar uma experiência interativa e educativa.”
Ao convidar todos para conferir e compartilhar a iniciativa da ABAC, Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da entidade, lembra que “com o crescimento da entrada de novas gerações de consorciados, a entidade busca consolidar ainda mais o consórcio como forma de planejamento para aquisição de bens e contratação de serviços, além de conscientizar sobre a essência da educação financeira. O foco principal da campanha é o público jovem.”
Ficha técnica
Anunciante: ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios
Título: Fases
Produto: Consórcio
Agência: Flag Comunicação
Direção de Criação: Tomas Tolosa e Augusto Diegues
Criação: Márcio Fonseca e Alex Zequi
Atendimento: André Rezende
Planejamento: Augusto Diegues
Mídia: Ana Letícia Deolindo e Thainá Islan
Aprovação cliente: Paulo Roberto Rossi, Fabianna Castro
Produtora: Aldeia Filmes
Produtor executivo: Ricardo Martins
Direção: Raphael Coutinho
Atendimento produtora: Daniel Accampora
Produção fotográfica: Paulo Villar
Fonte: ABAC, em 02.09.2025