Buscar:

2016: Eventos produzem mais conhecimento

Imprimir PDF
Voltar

Eventos sempre aguardados com muita expectativa, na medida em que deles as associadas participam todos os anos de uma forma cada vez mais próxima e ativa, os Encontros Regionais são uma oportunidade para expor e explicar as questões que figuram com destaque na agenda atual. Oferecem também a possibilidade de uma ampla prestação de contas e de se construir o futuro de maneira compartilhada.

Por isso mesmo a série de Encontros Regionais figura com tanto destaque na programação de eventos desenhada pela Abrapp a cada novo ano.

Como quase sempre acontece, toda a série de Encontros Regionais 2016 terá lugar entre os meses de abril, maio e junho, constituindo uma oportunidade e tanto para ouvir de maneira muito próxima as entidades, algo cada vez mais fundamental, na medida até que os desafios crescem e a agenda de temas de nosso sistema torna-se mais complexa.

Outros eventos - A vida associativa sabidamente produz reflexões, ideias, propostas e estudos, uma riqueza de conhecimento gerada a partir das contribuições de especialistas, profundos conhecedores muitos dos quais integram as comissões técnicas da Abrapp. Enfim, um formidável acervo que, sempre renovado,  desagua em eventos assim transformados em vitrine do que há de melhor na cultura previdenciária que promovemos.

Muitos desses eventos, que se por um lado são fruto do conhecimento produzido, por outro lado são também seus geradores, já compõem a programação preliminar definida pela Abrapp. Assim, em maio, teremos em São Paulo o 7º Encontro Nacional de Comunicação e Relacionamento dos Fundos de Pensão. Em junho, será a vez do 4º Encontro Nacional de TI dos Fundos de Pensão, seguido em agosto do 11º Encontro Nacional de Advogados das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e, em setembro, do seminário O Desafio da Gestão de Investimentos dos Fundos de Pensão.

O 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão vai acontecer de 12 a 14 de setembro, em Florianópolis.

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 18.02.2016.