Buscar:

2º Fórum IRB(P&D) abordará transformação digital e reconstrução do RS

Imprimir PDF
Voltar

Especialistas irão compartilhar conhecimentos em debates com lideranças dos setores públicos e privados

O 2º Fórum IRB(P&D), que terá como tema "Transferência de riscos: estratégias e inovações", receberá nomes do mercado de seguros e resseguros, do poder público e especialistas do Brasil e do exterior, no dia 6 de agosto, no Rio de Janeiro. Destaque para Frederik Bisbjerg, vice-presidente do eData Information, e Pricilla Santana, secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul, que debaterão desafios do setor.

"É fundamental nos prepararmos para um futuro que priorize a inteligência artificial, tanto para o cidadão comum e os profissionais de negócios, quanto para o futuro sustentável das nossas empresas", afirma Bisbjerg, que abordará o "Futuro da transformação digital no setor de seguros".

A eData Information, representada pelo executivo, é líder regional em dados de veículos e sinistros movidos por inteligência artificial nos Emirados Árabes Unidos, Omã, Arábia Saudita e Egito, onde a rentabilidade das seguradoras em subscrição e gestão de sinistros é ampliada a partir do uso de modelos de IA.

1 14072025

Frederik Bisbjerg abordará o 'Futuro da transformação digital no setor de seguros'

Na parte da tarde, Pricilla compartilhará sua experiência na "Reconstrução após inundações no Rio Grande do Sul 2024", abordando os aprendizados e desafios enfrentados diante da maior catástrofe climática da história recente do estado. Segundo ela, as enchentes de 2024 impuseram impactos profundos sobre a infraestrutura, a economia e, sobretudo, sobre a capacidade fiscal do governo estadual, exigindo respostas rápidas, coordenadas e sustentáveis.

2 14072025

Pricilla Santana falará sobre 'Reconstrução após inundações no Rio Grande do Sul 2024'

"Neste painel, destacaremos a importância de mecanismos inovadores de financiamento, parcerias com o setor privado e instrumentos de transferência de riscos – como seguros e fundos de catástrofe – para fortalecer a resiliência fiscal e ampliar a capacidade de resposta dos entes subnacionais frente a eventos climáticos extremos", explica.

Com apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o fórum é aberto apenas para convidados, sendo promovido pelo IRB(P&D), área do IRB(Re) com dedicação exclusiva à pesquisa e ao desenvolvimento.

Fonte: IRB(Re), em 14.07.2025.