Buscar:

Veja o resultado da Seleção de Conselheiros 2021

Imprimir PDF
Voltar

O resultado da Seleção de Conselheiros 2021 foi definido em assembleias ocorridas entre março e abril de 2021. Das 79 vagas em conselhos em que a Previ obteve êxito na eleição, 27 foram para Conselhos de Administração (20 titulares e 7 suplentes) e 52 para Conselhos Fiscais (26 titulares e 26 suplentes).

No total, foram eleitos 71 conselheiros, dos quais 20 são mulheres, o que representa 28% do total. Por determinação de acordos de acionistas do quais a Previ faz parte, alguns conselheiros são replicados em mandatos de empresas de um mesmo grupo econômico, ou seja, são eleitos para mais de uma companhia, razão pela qual o número de eleitos é um pouco menor do que o número de vagas oferecidas. Confira a relação completa dos conselheiros selecionados.

Com a seleção, iniciada em agosto de 2020, a Previ busca contribuir para o aprimoramento da gestão das empresas participadas ao incentivar as melhores práticas relacionadas aos aspectos ASGI (ambientais, sociais, de governança e integridade).

O processo seletivo adotado pela Entidade transcorre com transparência e com ampla e prévia divulgação em seus diversos canais de comunicação. A Previ indica conselheiros de administração e fiscais selecionados por meio da realização de um processo isonômico, objetivo e estruturado que permite identificar o candidato com perfil mais adequado para cada vaga.

Para a Previ, a diversidade representa uma boa prática adotada pelos conselhos, que traz efeitos positivos para a performance dos investimentos no longo prazo. Não apenas a diversidade de formação acadêmica e experiência profissional são valorizadas, mas também a diversidade de gênero e raça. Neste sentido, a Entidade constantemente reforça a busca pela equidade de gênero nos conselhos das empresas participadas, em consonância com a iniciativa +Mulher 360, da qual é signatária, e com os preceitos da iniciativa 30% Club (que defende um percentual mínimo de 30% de mulheres nos conselhos das empresas), da qual é apoiadora. Diversidade de raça, formação acadêmica e experiência profissional também são valorizadas e consideradas na identificação do perfil mais adequado.

A Previ, na qualidade de investidora institucional, a partir do processo de seleção e indicação de conselheiros em empresas participadas, busca otimizar os resultados para as empresas, acionistas e demais stakeholders sempre com foco na sustentabilidade e na perenidade dos negócios.

Fonte: Previ, em 01.06.2021