Buscar:

UniAbrapp mira regionalização e ampliação de cursos e MBAs em 2018

Imprimir PDF
Voltar

Em apenas 3 anos de funcionamento, os números da UniAbrapp impressionam: foram 265 cursos (entre grade aberta e In Companies) e 6000 participações. Os projetos da Universidade Corporativa da Previdência Complementar são ainda mais abrangentes para o ano de 2018. “Neste novo ano planejamos a ampliação da grade de cursos e MBAs e, para isso, apostamos na regionalização de nossa atuação”, diz Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp.

A própria composição da nova diretoria, que tomou posse em outubro do ano passado, já representa um incentivo na direção da regionalização. É que as duas novas diretoras, Cláudia Trindade (acadêmica) e Liane Chacon (administrativa financeira) são provenientes das regiões sul e nordeste, respectivamente. “Com a nova diretoria, apontamos para a ampliação regional dos cursos realizados em parceria locais”, explica Brasizza.

Um dos exemplos de ampliação regional é a grade de MBAs, que ocorrerá em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outro na região sul (ainda a definir). “Estamos fortalecendo as parcerias com associações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para viabilizar a presença da UniAbrapp nestes estados. Já definimos que uma das turmas de MBA em 2018 será realizado na região sul”, revela Cláudia Trindade.

Simultaneamente à regionalização, a UniAbrapp aposta também na ampliação da grade de cursos à distância (EaD) para atingir os públicos de todas as regiões do país. “Queremos incrementar os cursos de ensino à distância, que é uma metodologia que será cada vez mais utilizada a futuro”, comenta a Diretora Acadêmica da UniAbrapp. A Universidade já atendeu 1344 alunos nos cursos EaDs pagos e 1450 no EaD gratuito (Fundamentos da Previdência Complementar)

Inovação constante

A grade de cursos e trilhas, já conhecida do pública da Universidade, seguirá em ampliação e renovação constante durante o ano. O Programa +Conselheiros tem a proposta de promover a capacitação continuada em diversas áreas dos membros dos conselhos das entidades fechadas mesmo após a certificação dos dirigentes. A mesma proposta será utilizada no programa de qualificação do Comitê de Investimentos. Além disso, será dada sequência aos curso de Psicologia Econômica.

Outro ponto alto da atuação da Universidade em 2018 será o Seminário Internacional que será realizado de 29 de maio a 7 de junho nos Estados Unidos ou no Canadá (mais informações serão publicadas nos próximos dias no Acontece). Luiz Paulo Brasizza acredita que 2018 será o melhor ano para a UniAbrapp desde sua fundação no final de 2014 na direção de alcançar sua sustentabilidade financeira.

Além disso, o Diretor Presidente prevê que será possível aumentar ainda mais o nível de satisfação com os cursos, que já está em patamar bastante alto - média de 4,55 de aprovação em escala de 1 a 5. “Estamos satisfeitos com o feedback dos cursos, mas pretendemos melhorar ainda mais”, prevê Brasizza.

Fonte: Acontece Abrapp, em 12.08.2018.