Buscar:

UniAbrapp cresce acima das expectativas mesmo em período desafiador

Imprimir PDF
Voltar

Mesmo em um período de forte crise para a economia do país, a Universidade Corporativa da Previdência Complementar - UniAbrapp - registrou níveis de crescimento muito acima das expectativas. Neste ano de 2018, a UniAbrapp atendeu 3,1 mil alunos, o que representou um crescimento de 60% em comparação com o ano anterior, quando 1,9 mil alunos tinham passado pelos cursos e programas de capacitação. Desde seu lançamento em abril de 2015, a Universidade cresceu 250% acima das projeções iniciais.

“Mesmo em um período de extrema crise para o país nos últimos três anos, a UniAbrapp teve expansão muito acima das projeções. Isso nos dá muita força, motivação e otimismo para alcançar um crescimento ainda maior nos próximos anos”, diz Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp e Diretor Vice-Presidente da Abrapp. Ele informa que em 2018 foram realizados 59 cursos em grade aberta, com um total de 984 alunos e 70 treinamentos no formato “in company”, com 2,1 mil alunos. Os dados foram apresentados e analisados na última reunião de diretoria da UniAbrapp, realizada nesta quinta, 6 de dezembro, em São Paulo.

“O forte crescimento dos cursos in company, ou seja, aqueles contratados para uma turma fechada por uma ou mais entidades, foi uma das surpresas positivas dos últimos dois anos. É uma vertente que ainda tem muito potencial para ser trabalhada”, explica Brasizza. No ano anterior, esta modalidade tinha sido utilizada para a realização de 45 cursos. A Diretora da UniAbrapp Liane Chacon reforça a importância dos cursos ‘in company” para atender as demandas das diferentes regiões. “É uma maneira de atender as expectativas e necessidades regionais”, comenta Liane.

“A modalidade in company representa um valor menor de custeio para a entidade e uma oportunidade para as entidades de algumas regiões do país”, complementa Luiz Carlos Cotta, Diretor Vice-Presidente da UniAbrapp. O dirigente expressa também o clima de confiança no crescimento do sistema nos próximos anos, principalmente, devido à instituição de novos planos de benefícios voltados aos familiares dos participantes.

Já a Diretora Cláudia Trindade, coincide com a visão otimista para o próximo ano. “Estamos prevendo a consolidação e expansão de nossa Universidade no próximo ano, com uma programação sintonizada com os principais acontecimentos da Previdência Complementar. Devido à Reforma da Previdência, acredito que teremos um período de forte crescimento tanto da Abrapp quanto da UniAbrapp”, prevê Cláudia.

Outro destaque do ano de 2018 foram os convênios firmados com associações estaduais da região sul do país. A UniAbrapp concretizou as parcerias com a Previpar, ASCPrev e Tchê Previdência (foto), que já estão rendendo a realização de diversos treinamentos voltados aos dirigentes, conselheiros e profissionais das associadas da regional sul da Abrapp.

Programação atualizada - Um dos pontos fortes da UniAbrapp é a rápida atualização da grade de treinamentos. Como novidades em 2018, foram realizados novos treinamentos como por exemplo, “Implantação do E-Social nas EFPC”, “Principais Mudanças e Impactos Decorrentes da Resolução CMN 4.661”, “Relatórios de Controles Internos” e “Impactos e Aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados”, entre outros.

Além dos novos treinamentos, foram iniciadas novas turmas do MBA em Gestão de Previdência Complementar, uma delas no formato grade aberta, no Rio de Janeiro e a outra, no formato “in company”, para o quadro de colaboradores da Previ. Para 2019, está prevista a formação de uma turma na região Sul do país e o lançamento do projeto na região Nordeste.

No próximo ano, estão previstos também os lançamentos de novos cursos em áreas não diretamente ligadas à Previdência Complementar. Como exemplos, estão treinamentos sobre Blockchain, Inteligência Artificial, entre outros. Os cursos voltados para profissionais de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de Estados e Municípios é outro nicho que está no radar da UniAbrapp para 2019.

Fonte: Acontece Abrapp, em 10.12.2018.