Buscar:

UniAbrapp: Trilha de Inovação aborda tendências digitais e nova cultura comercial

Imprimir PDF
Voltar

A Universidade Corporativa da Previdência Complementar - UniAbrapp - está lançando um novo conjunto de treinamentos voltados para as novas tendências de inovação e estratégias de marketing digital no ambiente da Previdência Complementar. A Trilha de Inovação está composta inicialmente de quatro cursos/workshops que serão realizados nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano. O primeiro treinamento “As ferramentas e soluções digitais que estão transformando as EFPC”, será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, no Centro Educacional UniAbrapp, em São Paulo (ver lista ao final).

“A trilha surgiu da necessidade que as EFPCs enfrentam de acompanhar as aceleradas mudanças de mercado em um cenário cada vez mais competitivo, além do evidente desafio de encarar as inovações tecnológicas”, explica Valéria Jureidini, Estrategista Digital e Especialista da UniAbrapp responsável pela realização dos treinamentos. Com formação em marketing e especialização em gestão de negócios, a profissional é docente em cursos de marketing digital para pós-graduação e tem mais de 20 anos de experiência de consultoria para empresas dos setores de Seguros, Financeiro, Fundações, entre outros.

A nova trilha da UniAbrapp tem o objetivo de evidenciar as fronteiras de transformação, a velocidade das informações e seus impactos no mundo e nas EFPC. Pretende transmitir conhecimento de ferramentas digitais de marketing e vendas acessíveis para os profissionais das entidades e mapear a jornada dos participantes e assistidos em torno dos planos de benefícios. “Os cursos têm o objetivo de mapear quem são os novos clientes das EFPCs e como se relacionar melhor com os atuais participantes ativos e assistidos”, diz Valéria.

A especialista explica que, para isso, é necessário definir a “jornada” dos clientes, desde o nascimento da necessidade de participar de um plano de previdência, passando por diversas etapas. Com isso, será possível promover soluções eficientes e práticas para a transformação digital das EFPCs.

Marketing e vendas - Os treinamentos pretendem também abordar os processos de marketing e vendas para novos públicos potenciais. A atualidade da nova trilha é reforçada pelo contexto de surgimento dos novos planos setoriais e família no setor de Previdência Complementar Fechada. “Com o surgimento e multiplicação dos novos Planos Família, as entidades estão lidando com um novo desafio que não tinham antes: de buscar e atrair novos públicos e clientes. Por isso, a capacitação e utilização de ferramentas de marketing e vendas são essenciais para o novo momento”, comenta Valéria.

Como existem entidades fechadas de todos os portes e com diferentes disponibilidades de recursos, o conteúdo da trilha se preocupou ainda com a identificação de soluções e ferramentas “dentro de casa”, ou seja, através da prospecção com pessoal próprio. A proposta será identificar o que se tem disponível dentro da própria entidade e no mercado de prestadores de serviços. Mesmo com recursos limitados, é possível implantar soluções eficientes para as necessidades atuais. Mas para isso, será essencial “abrir a cabeça” com uma ampliação da visão. Esse será também um dos objetivos da trilha, a abertura de novos horizontes em um mercado revolucionado pela tecnologia digital.

Cursos da Trilha de Inovação:

- As ferramentas e soluções digitais que estão transformando as EFPC | Conceitos e Habilidades | (16 horas) - Data: 19 e 20 de setembro

- Workshop - Desenhando as jornadas dos usuários das EFPC | Conceitos e Habilidades | (16 horas) - Data: 30 e 31 de outubro

- WorkshopAs novas, leves e ágeis metodologias de planejamento, criação e gestão | Estratégia e Gestão | (16 horas) - Data: 12 e 13 de novembro

- Imersão em Transformação Digital | Fundamentos | (08 horas) - Data: 28 de novembro

Fonte: Acontece Abrapp, em 23.08.2019.