Banner
Buscar:

Sintonizado no Seguro hoje na BandNews e na Alpha FM (12.10.2018) – Dia do Corretor de Seguros

Imprimir PDF
Voltar

Buscando ampliar o entendimento dos consumidores e da sociedade em geral a respeito do funcionamento e das estruturas do setor segurador, a CNseg desenvolveu o Programa de Educação em Seguro que, entre suas diversas ações, estabeleceu uma parceria com as rádios BandNews FM (em rede nacional) e Alpha FM (em São Paulo), para a veiculação diária do programa Sintonizado no Seguro. De segunda a quinta, o programa apresenta um boletim com informações do setor e, às sextas-feiras, uma entrevista exclusiva com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explicando conceitos do seguro.

12 de outubro de 2018 - Programa Sintonizado no Seguro

"Marcio, 12 de outubro é dia do Corretor de Seguros. Quem é esse profissional?", pergunta a jornalista Mara Luquet ao presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em mais um programa Sintonizado no Seguro.

"É preciso deixar para trás aquela imagem do "corretor pastinha", que saía com a pasta embaixo do braço para vender seguro. Não é isso", responde Coriolano, que prossegue. "O corretor é o grande aliado do consumidor. É o cara que traduz tudo que o seguro tem para oferecer, para que os consumidores possam fazer as melhores escolhas".

"O corretor é um consultor e precisa conhecer muito bem os produtos para que possa indicar a quem está comprando os mais indicados de acordo com a renda, o tamanho da família, a história de vida e o futuro destes".

"Eu também quero aproveitar esse espaço para dizer que na segunda-feira, dia 15, comemoramos o Dia do Securitário, para homenagear os mais de 150 mil profissionais atuários, economistas, advogados, enfim, toda a gente que constrói o setor de seguros no País".

Fonte: CNseg, em 12.10.2018.