Buscar:

Sindseg SP recebe cúpula da Secretaria de Segurança Pública em almoço

Imprimir PDF
Voltar

Como definiu o presidente do Sindseg SP, o evento foi um “almoço de trabalho”, para consolidar as parcerias

imagem sindsegsp 25102016 1

O Sindseg SP recebeu, nesta segunda-feira (24.10), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, e o seu adjunto, Sergio Turra Sobrane, em almoço que contou também com a participação de lideranças e executivos da indústria seguradora.  Além de Mauro Batista, presidente do Sindseg SP, de Fernando Simões e Adhemar Fujii, respectivamente diretor executivo e consultor da instituição, estiveram presentes o presidente da FenSeg, João Francisco Silveira Borges da Costa, e o presidente do Sincor SP, Alexandre Camilo.

Como definiu o presidente do Sindseg SP, o evento foi um “almoço de trabalho”, em que, além de se consolidar a parceria entre o Sindicato das Seguradoras de SP e outras instituições do seguro, foram discutidas iniciativas conjuntas já efetivadas e apontados caminhos para futuras atuações em conjunto entre as partes.

 “Sempre nos colocamos de forma contributiva de forma a atender as necessidades da área de Segurança Pública de São Paulo e, ao mesmo tempo, reforçar a positividade do seguro”, destacou Mauro Batista. O presidente do Sindseg SP mencionou como exemplo a produtiva parceria da Lei dos Desmontes, que impôs regras ao funcionamento dos desmanches de veículos e resultou em efetiva redução de roubos e furtos de veículos – o que beneficiou diretamente a indústria de seguros.

O secretário Mágino Alves Barbosa Filho também mencionou a Lei dos Desmontes ao destacar “as parcerias firmadas com o Sindseg SP, que tem sido sempre muito exitosas”. Ao apresentar números relativos à atuação da secretaria, o secretário informou que, em cumprimento à Lei dos Desmontes, foram realizadas de 2014 a junho deste ano fiscalizações em 1.846 desmanches, dos quais 665 foram lacrados.

O secretário exortou os segmentos seguradores presentes a atuarem conjuntamente na busca de formas de coibir as fraudes dos seguros. Recebeu prontamente a adesão de Batista e das demais lideranças do setor de seguros presentes no evento, que se colocaram à disposição para discussões focadas nessa frente de trabalho, entre outras.

Fonte: SindSegSP, em 25.10.2016.