Buscar:

Sindseg SP homenageia Joaquim Mendanha e Mágino Alves em seu Almoço de Fim de Ano

Imprimir PDF
Voltar

O evento contou com a participação de autoridades, presidentes de seguradoras e executivos de mercado, além de lideranças de entidades

Com a presença de autoridades, presidentes de seguradoras e executivos de mercado, além de lideranças de entidades que representam as empresas do setor segurador e corretores, o Sindseg SP realizou, nesta sexta-feira (07/12), em São Paulo (SP), o seu tradicional Almoço de Fim de Ano. Durante o evento, o Sindseg SP homenageou, com a entrega de placas comemorativas, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, representado na ocasião pelo secretário-adjunto Sérgio Turra, e o superintendente da SUSEP, Joaquim Mendanha de Ataídes. Também marcaram presença, entre as autoridades e lideranças do setor, o deputado estadual Fernando Capez, que representou o governador eleito de São Paulo, João Dória Jr., o presidente da FenSeg, João Francisco Silveira Borges da Costa Batista, e o vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, entre outros líderes de entidades.

O presidente do Sindseg SP, Mauro Batista, destacou, ao comentar os desafios e conquistas de 2018, que o ano se iniciou em meio a grande ceticismo em relação ao desempenho do setor, diante do cenário de crise econômica e política que se desenhava. 'Mas o ano transcorreu normalmente, com a realização de eleições sem sobressaltos', disse Batista. Segundo ele, uma vez definido o novo governo, agora é o momento de o setor renovar o seu entusiasmo.

Ao receber a sua placa comemorativa, Joaquim Mendanha comentou as realizações de sua gestão na SUSEP, destacando que, no período, o órgão regulador do setor publicou 28 resoluções e 41 circulares. Ressaltou ainda que, para facilitar o diálogo com o setor, foram criadas várias comissões. “Acredito que o setor não pode ficar ao largo das decisões”, afirmou ele.

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Sérgio Turra, também discursou, lembrando que, em um ano de recessão, o governo paulista foi obrigado a fazer ajustes para se adequar à queda na arrecadação, mas, apesar disso, conseguiu atingir as suas metas. Destacou também, entre as realizações deste ano da Secretaria, a expansão do sistema Detecta, que consiste na formação de uma rede de radares capaz de detectar com eficiência o trânsito de veículos roubados e furtados.

O deputado Fernando Capez, que presidirá o Procon-SP, destacou em seu discurso que o setor segurador poderá contar com a parceria do governo de João Dória Jr.

Fonte: Néctar, em 07.12.2018.