Buscar:

Seminários vão analisar com profundidade as novas resoluções

Imprimir PDF
Voltar

Além da forte presença da Previc e da firme orientação nos aspectos contábeis, algo que em si mesmo já atrai público aos eventos, as próximas apresentações do seminário Procedimentos e Controles na Elaboração das Demonstrações Contábeis do Exercício 2019 das EFPC ganha um novo atrativo.

Afinal, como compreender e avaliar as consequências das resoluções CNPC nº 32, 33 e 34/2019, aprovadas na reunião do CNPC em  4 de dezembro do ano passado e publicadas no Diário Oficial do último dia 22, tornou-se o principal assunto no momento para dirigentes e conselheiros e será o tema de um dos painéis das próximas apresentações do seminário. De certo modo isso já vinha acontecendo nas edições realizadas até agora, mas com a publicação das resoluções isso ganhou cores ainda mais fortes.

O assunto, que naturalmente tanto interesse desperta, será exposto pelo especialista Antônio Fernando Gazzoni, Diretor da Mercer, e sua equipe, entre outros.

A Resolução nº 32 volta-se para os procedimentos a serem observados pelas entidades no fornecimento de informações aos participantes e assistidos. A de nº 33 trata dos processos de certificação, habilitação e qualificação de dirigentes. Por fim, a nº 34 trata das normas a serem seguidas visando a formalização de processos relativamente a estatutos, regulamentos de plano de benefícios e convênios de adesão.

Todas as três resoluções foram bem recebidas, entendidas como um avanço, mesmo porque são o resultado de um diálogo amplo.

Apresentado hoje em Porto Alegre, o seminário será levado agora a Florianópolis (27/01), São Paulo (28/01), Rio de Janeiro (29/01), Vitória (30/01) e Recife (31/01).

Fonte: ANCEP, em 24.01.2020