Buscar:

Seminário Multidisciplinar apresenta oportunidades no ramo empresarial

Imprimir PDF
Voltar

A Comissão de Riscos Patrimoniais do Sincor-SP, em parceria com a Unisincor e apoio da MAPFRE, realizou o 6º Seminário Multidisciplinar no dia 12 de setembro, na sede da entidade. Na ocasião, o grupo falou sobre os seguros disponíveis às pequenas e médias empresas, além de ressaltar as oportunidades do ramo.

Segundo a 1ª vice-presidente e diretora responsável pelas Comissões do Sincor-SP, Simone Martins, os treinamentos mostram o papel da entidade em instruir o corretor de seguros. “Estamos realizando estes Seminários, a fim de levar conhecimento e apresentar as oportunidades do mercado de seguros”.

O gerente de vendas da MAPFRE, Ivan Azevedo, lembrou que a oferta ao ramo empresarial é muito baixa para uma vasta demanda que existe no mercado. “O Sincor-SP vem fazendo ações para que os corretores invistam em outros ramos. Em seguros gerais, por exemplo, temos oportunidades todos os dias”, destaca.

Durante o primeiro painel, o coordenador do grupo, Ezaqueu Antônio Bueno, falou sobre incêndio, apontando as possíveis causas e mostrando casos reais. “Os incêndios acontecem por negligência. Portanto, é necessário orientar o cliente no sentido de alertá-lo para as possibilidades de um sinistro”, completa.

Ezaqueu ainda destaca que apenas 25% das empresas possuem o seguro contra incêndio. “Apesar do Decreto Lei 73/66 e Artigo 20 do Decreto 61.687/67, que diz que todas as pessoas jurídicas devem ter o seguro, ele não é contratado. Talvez pelo desconhecimento da lei, pela falta da cultura do seguro ou por falha na divulgação e oferta”, destaca.

Marcos Hernandes Abreu, integrante da Comissão, abordou as diferenças entre as seguradoras que atuam no ramo, bem como a importância de estar atento às condições gerais e prestar um bom atendimento ao cliente.

O seguro de lucros cessantes e despesas fixas foi abordado por Nicodemus Nicodemos, integrante do grupo, que destacou a importância da contratação do produto, já que resguarda o caixa das empresas em casos de sinistros. “Todas as despesas que cessarem no dia do sinistro não estão cobertas, somente aquelas que iniciarem na data. É importante que o corretor oriente seu cliente sobre isso”, explica.

O coordenador da Comissão de Responsabilidade Civil, Felippe Paes Barretto, apresentou o painel sobre RC do Empregador, mostrando as coberturas e os cuidados que os corretores devem ter na hora de oferecer o produto.

Fonte: Original 123, em 14.09.2018.