Buscar:

Seminário Funpresp: Previdência dos servidores públicos desponta como caso de sucesso

Imprimir PDF
Voltar

A Funpresp realizou o 3º Seminário Internacional sobre Previdência Complementar nesta terça-feira, 23 de abril, em Brasília, com a participação de mais de 200 pessoas, além dos internautas que acompanharam a transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. A realização do evento marcou o aniversário de 6 anos da entidade, que é considerada como um caso de sucesso que representa o segmento da Previdência Complementar Fechada dos servidores públicos.

O Diretor Presidente da Funpresp, Ricardo Pena, abriu o seminário citando que os servidores públicos de diversos países como Estados Unidos, Canadá e outros, possuem planos de benefícios administrados por fundos de pensão. E o Brasil está seguindo na mesma direção. “No Brasil já temos vários exemplos de fundos dos servidores. Tivemos a satisfação de mostrar o caminho de construção da Previdência Complementar. E esse caminho passa pela capitalização”, disse Ricardo Pena (leia entrevista exclusiva publicada pelo Acontece).

O Presidente do Conselho Deliberativo da Funpresp, Marcelo Siqueira, ressaltou o processo de conscientização dos servidores públicos, que estão valorizando cada vez mais o Regime de Previdência Complementar. “Os servidores têm percebido que este ativo é uma segurança importante. Temos observado esse aumento de percepção não apenas com os novos servidores mas também com os antigos”, disse Siqueira em referência aos processo de migração do Regime Próprio para a Previdência Complementar dos servidores da União.

Sistema que deu certo - Participante da mesa de abertura do seminário, o Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, ressaltou o modelo de sucesso adotado pela Funpresp e pelos demais fundos dos servidores públicos no país. “A notícia boa é que o segmento da Previdência Complementar do servidor público deu certo no país. E o setor de Previdência Complementar Fechada tem crescido através das entidades dos servidores públicos e dos fundos instituídos. Os números impressionam e a eficiência de gestão também”, disse Luís Ricardo.

Além dele e dos dirigentes da Funpresp, também participaram da mesa de abertura os representantes do Ministério da Economia, Neleide Ábila, Diretor de Provimento de Pessoas, e Wagner Lenhart, Secretário de Gestão de Pessoas, e o Presidente da Mongeral Aegon, Helder Molina.

Fonte: Acontece Abrapp, em 24.04.2019.