Buscar:

“Queremos ir além do que é exigido”, disse Daniel Stieler na abertura do 21º Encontro Previ de Governança Corporativa

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

O Encontro Previ de Governança Corporativa começou nesta quarta-feira, 1 de dezembro, com o tema “Além das Exigências: qualidade da informação no mercado brasileiro”. Em sua 21ª edição, o evento – que está sendo realizado online – levanta discussões sobre a importância da transparência, da coerência e da assertividade dos relatos das companhias para os investidores e para o mercado como um todo. Nas palestras de hoje foram abordados os atuais desafios do mercado de capitais brasileiro, as questões societárias que estão na pauta e as principais tendências para os relatos das companhias. 

Para Daniel Andre Stieler, Diretor-Presidente da Previ, promover um ambiente sustentável de negócios é uma preocupação cada vez mais presente, como explicou o executivo na abertura do evento. “Nosso objetivo é incentivar um debate saudável e, dessa forma, ajudar a evolução do mercado como um todo. Queremos ir além do que é exigido e, como investidores, estarmos atentos aos aspectos ASGI e contribuirmos para o desenvolvimento de um mercado de capitais onde a transparência, a qualidade e publicidade das informações seja cada vez mais eficiente”, afirmou.

Além do ASG, que indica os critérios ambientais, sociais e de governança, que a Previ vem fortalecendo nos últimos anos, a entidade incluiu o “I” de integridade, que remete à valorização das práticas corretas de conduta ética e anti-fraudes. “Queremos trabalhar em prol de um círculo virtuoso, no qual o investimento qualificado e com propósito, não foque apenas no retorno financeiro, mas também na sustentabilidade e nos benefícios na sociedade como um todo”, comentou o Diretor-Presidente da Previ. 

Entre os palestrantes convidados neste primeiro dia estiveram Fausto de Andrade Ribeiro, Presidente do Banco do Brasil; Francisco da Costa e Silva, Conselheiro de Administração da Cielo; e Vania Borgerth, Representante do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa no IIRC (International Integrated Reporting Council) e membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da SHIFT Projects.

A importância da Previ para o mercado é enorme. Nós temos um papel fundamental para divulgar e patrocinar as melhores práticas de governança corporativa em todos os negócios em que nós participamos. Mesmo porque as melhores práticas fazem com que esses papéis se valorizem e a Previ sai fortalecida, e nós que somos associados, também”, disse Fausto Ribeiro, Presidente do BB. Ele agradeceu a presença dos quase 400 participantes do evento e desejou boas apresentações e debates nos dois dias de evento.

“Enquanto um dos principais investidores institucionais do país, com um impacto positivo no desenvolvimento econômico e social do Brasil, a Previ visa fortalecer e melhorar a qualidade dos ativos disponíveis, além de criar um ambiente de negócios mais sadio em nosso país, o que é fundamental para uma entidade que opera em uma perspectiva de longo prazo”, afirmou a Previ através de comunicado.

Clique aqui para assistir no YouTube as apresentações do primeiro dia do 21º Encontro Previ de Governança Corporativa

Fonte: Abrapp em Foco, em 01.12.2021.