Banner
Banner
Buscar:

Profundas transformações: a ideia de futuro não é mais como antes

Imprimir PDF
Voltar

As profundas transformações impulsionadas pelo desenvolvimento tecnológico constituem um dos focos principais do 3º Encontro Nacional de Comunicação, Relacionamento e Educação da Previdência Complementar Fechada, que acontece nos próximos dias 1 e 2 de agosto em Brasília (DF). Com o título de “Estratégias que Criam Valor”, o evento organizado pela Abrapp terá apresentações e debates com a presença de importantes especialistas do mercado.

Um dos profissionais mais bem conectados do ecossistema de startups, Junior Borneli está confirmado para a Palestra Magna - Profundas Transformações: A Ideia de Futuro Não é Mais como Antes, no primeiro dia do encontro. Visionário e empreendedor nato, o profissional é uma referência dentro do mercado de inovação, educação, tecnologia e gestão. Borneli é um dos responsáveis pela organização do evento Silicon Valley Conference no Brasil, que promove o intercâmbio com empresas e pesquisadores do Vale do Silício, da Califórnia.

A abertura do encontro ficará a cargo do Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, e do Diretor Executivo, Lucas Nóbrega, que é responsável pelo acompanhamento das Comissões Técnicas de Estratégias e Criação de Valor da Abrapp. Ainda na parte da manhã, haverá a Plenária 1, que abordará os temas do Big Data e da Inteligência Artificial.

Na parte da tarde, a Plenária 2 tem como título Geração de Negócios: Como Usar as Mídias Digitais para “Dar o Pulo do Gato”, que contará com a apresentação de Rafael Kiso, especialista em marketing e planejamento estratégico. O profissional atua na elaboração e execução de estratégias de marketing em ambientes digitais para médias e grandes empresas. Na mesma plenária, Glauco Milhomem Balthar, da Comissão Técnica de TI Centro-Norte da Abrapp também participa como palestrante. Glauco é conhecido como um inveterado “evangelista” da tecnologia da informação, voltada para simplificar processos e apoiar o negócio das entidades.

O Professor e Consultor Otávio Freire, e o Consultor Sênior da Willis Towers Watson, Ednei Scrassulo Delfim, serão os palestrantes da Plenária 3, A Importância das Pesquisas na Definição de Estratégias com Clientes. O Psicólogo e especialista em gestão de pessoas, Ricardo Faria Barros, realizará apresentação na Plenária 4, Gestão das Emoções: A Força de Nós e dos Nós nas Redes de Desenvolvimento Humano.

“A inovação tecnológica impacta todas as áreas. Se não acompanharmos as transformações, não conseguiremos comunicar bem e nem manter um bom relacionamento com os participantes”, explica Marisa Santoro Bravi, Secretaria Executiva do Colegiado das Comissões de Estratégia e Criação de Valor. Ela reforça o convite para o encontro para a participação de dirigentes, conselheiros e gestores de todas as áreas das entidades.

“Estamos preparando o encontro com grande entusiasmo para mexer com todo o sistema, para promover uma reflexão profunda de como iremos nos relacionar com os participantes nos próximos anos”, diz Marisa.

Apresentação de cases - O encontro contará também com um momento de apresentação de "cases" em seu segundo dia, denominado “Mix | Temas Diversos”. Será um momento bastante dinâmico, ousado e que contará com muita interação e compartilhamento com o público. O Diretor da Abrapp, Lucas Nóbrega, explica que a organização do evento tem o objetivo de tornar as atividades do encontro cada vez mais interativas com o público. Neste sentido, o 3º Encontro Nacional promete algumas inovações que saem do formato tradicional das palestras.

O evento conta com o co-patrocínio da Mestra Informática e apoio da Focusnetworks. Clique aqui para inscrições e programação completa.

Fonte: Acontece Abrapp, em 12.07.2018.