Previ publica o Relatório Anual 2017

Imprimir PDF

Pelo sétimo ano consecutivo, a PREVI elabora seu relatório anual de acordo com os padrões mundiais da Global Reporting Initiative (GRI)

O Relatório Anual da PREVI abrange informações do período compreendido entre 1° de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2017. Este ano, seu conteúdo foi elaborado com base na nova diretriz Standard da Global Reporting Initiative (GRI), que tem como objetivo deixar o conteúdo mais claro e lógico.

Endereçado principalmente ao seu público mais importante – os mais de 200 mil participantes dos planos –, o Relatório resume o posicionamento da PREVI no mercado de previdência complementar, aborda as estratégias executadas no ano, explica as mais relevantes decisões de investimento e traz um panorama da situação do Plano 1, do PREVI Futuro e da Carteira da Pecúlios (Capec) em 2017.

As demonstrações financeiras detalhadas, que contêm o demonstrativo de investimentos, as demonstrações contábeis e notas explicativas e os pareceres, estão disponíveis para consulta e download junto com o Relatório.

Confira os destaques do ano

Durante todo o ano de 2017, diversas iniciativas buscaram aumentar a transparência na comunicação sobre a gestão e o desempenho da PREVI. As apresentações de resultados foram segmentadas para os participantes do Plano 1 e os do PREVI Futuro, e foram realizadas pela primeira vez em 15 capitais. Com o lançamento do Boletim de Desempenho, os associados passaram a receber informativos mensais sobre investimentos e rentabilidade dos planos. Os esforços em prol de uma gestão mais eficiente e eficaz também são abordados, com a busca permanente pela redução de custos e pela sustentabilidade financeira. Além disso, o Relatório repassa os avanços na sua governança, com ênfase no papel da Entidade como indutora das melhores práticas de integridade, ética e transparência.

Clique aqui para acessar o Relatório Anual 2017.

Fonte: Previ, em 19.03.2018.