Buscar:

Presidente da Petros destaca medidas de governança e integridade

Imprimir PDF
Voltar

Durante sua participação no 39ª CPCF, em Florianópolis, o Diretor Presidente da Petros, Walter Mendes, detalhou o trabalho conduzido pela atual gestão para alcançar um patamar de governança que restaure a reputação da entidade. Em palestra na Plenária 3, o dirigente destacou a transparência como a melhor defesa para a Petros e a necessidade do engajamento da alta administração na implementação de uma estrutura de compliance e governança fortes, de forma a mobilizar toda a organização. "É importante a adoção de ferramentas que busquem o engajamento e empoderamento cada vez maior das equipes para que tomem para si a tarefa de defender a governança da entidade'', ressaltou.

Entre as medidas adotadas na Petros, Walter citou a implantação da área de Controles Internos e o aperfeiçoamento da gestão de riscos e conformidade, voltados ao monitoramento dos riscos dos investimentos e verificação da adequação às normas internas e externas, além de realizar testes regulares de risco corporativo. E destacou, ainda, a implementação de um amplo Programa de Integridade, que incluiu a criação de um Canal de Denúncia, e que, agora, ao completar um ano, está na fase de aprimoramento das práticas existentes e elaboração de novos normativos, como a Política de Medidas Disciplinares, e a Política de Investimentos Pessoais, que estabelece o comportamento esperado dos funcionários no que diz respeito a investimentos.

Os mesmos temas foram retomados em coletiva de imprensa realizada pelo Diretor Presidente e pelo Diretor de Investimentos da Petros, Daniel Lima.

Fonte: Acontece Abrapp, em 17.09.2018.