Buscar:

Postalis cria gerência de controles internos para monitorar investimentos

Imprimir PDF
Voltar

O Postalis anunciou a conversão da gerência de qualidade em gerência de controles internos. A nova área, que ficará sob a responsabilidade de Rita de Cássia da Silva, tem como objetivo monitorar o cumprimento de processos financeiros, tecnológicos, de investimentos e contábeis do fundo de pensão. “O intuito da mudança é minimizar os riscos do não-atingimento de objetivos estratégicos, de falhas operacionais ou de sistemas, erros, perdas ou fraudes”, destaca a fundação em comunicado.

À frente da área, Rita de Cássia da Silva atua no Postalis desde 2011, tendo passado pelos cargos de assessora de compliance, gerente de qualidade e assessora de planejamento. Rita também trabalhou no Grupo Caixa Seguros como analista de controle interno analista de processos, e na MC - Reengenharia, como consultora organizacional independente.

A nova gerência terá como atribuições garantir conformidade às normas, políticas e legislação dos processos organizacionais; identificar, mitigar e prevenir riscos operacionais e desvios nos processos organizacionais; assegurar o aperfeiçoamento da regulação dos procedimentos interno, de acordo com comunicado. Além disso, tem a função de desenvolver metodologias, instrumentos e ferramentas de controle e monitoramento; acompanhar a elaboração, revisão, revogação e publicação de normativos internos; coordenar a disseminação de cultura de controles internos e risco operacional; e coordenar o sistema de gestão da qualidade.

Fonte: Investidor Institucional, em 03.08.2016.