Buscar:

Planos da Forluz registram retornos expressivos em maio

Imprimir PDF
Voltar

Em maio, a Bolsa de Valores brasileira registrou seu terceiro mês de desempenho expressivo. A abertura das atividades econômicas, somada às boas projeções para a vacinação e aos avanços nas reformas administrativa e tributária animaram o mercado. Este cenário favorável contribuiu para que a Forluz fechasse o mês com retornos relevantes para os investimentos.

Além da recuperação dos ativos, o mercado nacional também teve um fluxo alto de entrada de recursos estrangeiros, em torno de R$ 12 bilhões. Estes fatores alavancaram o segmento de Renda Variável da Fundação, que fechou o mês com valorização de 5,39%, ante 6,16% do Índice Ibovespa. Vale pontuar que o resultado no ano está em 7,26%, representando ganho significativo diante do indicador de referência, que está em 6,05%.

A rentabilidade do Plano A no período foi de 1,49%. Já no Plano B, o consolidado ficou em 1,31%. Todos os perfis registaram números positivos. No Ultraconservador, o percentual foi de 0,91%. Já o Conservador ficou em 1,25%, seguido pelo Moderado, com 1,83% e pelo Agressivo, que obteve 2,82% de retorno.

O Plano Taesaprev também teve boa performance, com rentabilidade de 1,43% no consolidado. Para os perfis, os números registrados foram: 0,54% no Ultraconservador, 0,95% no Conservador, 1,58% no Moderado e 2,65% no Agressivo.

Para saber mais e conferir a análise da equipe de investimentos da Entidade, acesse o Boletim Mensal. O documento está disponível para consulta nos links abaixo.

Para acessar o Boletim sobre o Plano A, clique aqui.

Para acessar o Boletim sobre o Plano B, clique aqui.

Para acessar o Boletim sobre o Plano Taesaprev, clique aqui

Fonte: Forluz, em 09.06.2021