OABPrev-SP inicia implantação do projeto #2020SemPapel

Imprimir

A OABPrev-SP deu início ao projeto #2020SemPapel, que ao longo de 2019 tornará eletrônicos todos os procedimentos da entidade, tanto os internos quanto os de relacionamento com os participantes. Além de reduzir custos significativamente, a iniciativa alinha-se à modernidade empresarial no sentido da eficiência, da rapidez e da responsabilidade ambiental. Uma vez implantado, o projeto beneficiará participantes atuais e futuros, colaboradores, parceiros, fornecedores e a sociedade como um todo, consolidando o fundo da advocacia como dono de uma gestão modelo.

“Importante destacarmos que o #2020SemPapel é um processo de inclusão do nosso público nos meios eletrônicos, e não de exclusão. Haverá uma ampla campanha de esclarecimento por diversos meios e serão tomados todos os cuidados para evitar problemas àqueles que tenham alguma dificuldade em lidar com ferramentas digitais”, afirma o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares.

As ações de aculturamento dos participantes incluirão áreas restritas no site da entidade, aplicativos e novos canais eletrônicos de relacionamento, além de contatos por e-mail e chats.

“Será feito um minucioso trabalho de recadastramento, em que o participante será instado a se manifestar. Todos os procedimentos eletrônicos estarão submetidos ao mais eficaz sistema de segurança digital”, explica Cesar Furue, gerente-executivo da OABPrev-SP.

Os ganhos de gestão proporcionados pelo modelo a ser implantado serão enormes. O sistema de adesão ao plano, por exemplo, desde a abordagem pelo corretor até sua consolidação, demorará cinco dias – hoje, demora 40 dias.

Fonte: OABPrev-SP, em 11.01.2019.