Buscar:

Novo REP: Cai o número de entidades, mas cresce o de participantes

Imprimir PDF
Voltar

A Previc apresentou durante a reunião do CNPC na semana passada os resultados do Relatório de Estabilidade Previdenciária (REP), com a evolução das análises sobre o setor.

O relatório mostra, por exemplo, a tendência de redução do número de EFPCs, a partir de um processo de consolidação, mas por outro lado, constata o aumento do número de participantes dos planos.

A autarquia prepara ainda a publicação dos novos guias contábil e atuarial para os próximos dias.

Terminado o período de consulta pública da nova resolução dos institutos (resgate, portabilidade, benefício proporcional diferido e autopatrocínio), a Previc deve promover uma consolidação das mais de 400 sugestões recebidas.

A Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar (SURPC) apresentou o Guia de Economia Comportamental que traz modelos aplicáveis tanto para Entidades Fechadas (EFPC) quanto Entidades Abertas de Previdência Complementar (EAPC). “É um guia muito interessante para nossos gestores e profissionais das áreas de relacionamento com participantes e marketing porque traz uma visão de longo prazo voltada para a formação de poupança previdenciária”, comenta Edécio Brasil, membro titular do CNPC

Outro material apresentado pela SURPC é o Guia de Entes Federativos, que já existia anteriormente e agora passou por um processo de atualização. “O Guia de Entes tem uma grande importância para orientar a criação dos novos planos voltados para os servidores públicos. É uma grande janela para o fomento de nosso sistema”, diz Jarbas de Biagi, membro suplente do CNPC. (Abrapp em Foco/ Ancep)

Fonte: Abrapp em Foco/Ancep, em 11.06.2021