Buscar:

Notícias Serpros, em 28.06.2022

Imprimir PDF
Voltar

Saiba como você pode aumentar o seu saldo de contas

Os participantes do plano PS-II têm a oportunidade de contribuir para o Serpros de diversas formas. Dentre elas, destacamos para você a Contribuição Variável, que é realizada mensalmente e possui a paridade da patrocinadora, ou seja: a cada real que você investe, o Serpro investe o mesmo valor na sua poupança previdenciária.

Essa contribuição tem uma grande vantagem, que é a paridade: o participante tem garantido 100% de rendimento sobre o seu valor investido. Além desse montante, o participante ainda conta com o rendimento do Serpros.

Na Contribuição Variável, você pode optar pelo valor de a 1 a 15% da diferença entre o seu Salário de Contribuição* e oito VRS (Valor de Referência Serpro II).

Portanto, fique atento. Confira em sua Área Restrita se o seu percentual de contribuição está em 15%. Dessa forma você garante que o Serpro invista o máximo possível na sua conta e, assim, você receberá um benefício de aposentadoria complementar ainda maior no futuro.

Se você não sabe como conferir o seu percentual de contribuição na área restrita, clique aqui, ou, se preferir, entre em contato pelo Fale Conosco que nossos consultores entraram em contato e lhe darão todo o suporte necessário.

(*) Salário de Contribuição: salário + gratificações + incorporações + adicionais pagos habitualmente.


Você está planejando a sua aposentadoria?

Para quem já começou a fazer os planos para a aposentadoria, que se aproxima, é fundamental estabelecer uma data, pensar uma renda mensal desejada e fazer a simulação do seu benefício Serpros. Para lhe ajudar, preparamos tutoriais em vídeo com orientações sobre as simulações que você pode fazer na Área Restrita.

Se você é do PS-I, saiba como simular a consulta ao seu extrato BPA: Tutorial – Simulação de consulta ao Extrato do BPA .

Para simular a Aposentadoria Programada no PS-II, a orientação está no tutorial a seguir: Tutorial – Simulação Aposentadoria Programada.

Acesse a playlist Tutoriais no canal do Serpros no Youtube: Tutoriais

Aproveite e clique aqui para seguir o Serpros!


Economize comemorando: 6 dicas para organizar uma festa junina

Leia no Portal Conhecer: A comemoração faz parte das tradições populares da cultura brasileira e celebra o dia de São João, que ocorre em 24 de junho. Então, que tal aproveitar para reunir a família e os amigos e celebrar a data? Selecionamos dicas especiais para que você consiga preparar uma festa inesquecível, que não pese no orçamento.

Leia mais (+)


Conhece a assinatura eletrônica do GOV.BR?

O sistema GOV.BR dispõe de um serviço de assinatura eletrônica, que permite que você assine um documento em meio digital com a mesma validade de uma assinatura física.

Na página oficial do serviço está disponível o passo a passo para você utilizar o serviço. Acesse: as orientações: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica.

Fonte: Serpros, em 28.06.2022.