Buscar:

Notícias Serpros, em 22.05.2020

Imprimir PDF
Voltar

Governança de Investimentos reforça segurança e transparência do Serpros

A área de investimentos do Serpros segue com o firme propósito de fortalecer a segurança e a transparência dos seus investimentos. Esse esforço vem sendo recompensado com a atual segurança financeira da Entidade, mesmo em tempos desafiadores de crise. Um bom exemplo foi o alcance positivo da nossa cota em abril: 1,23%.

Diversas medidas de governança de investimentos foram implementadas nos últimos dois anos, dentre as quais a adesão, em 2019, ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), pelo Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

Em 2020, o objetivo do Serpros é buscar o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, no qual a Entidade vai se submeter a um processo rigoroso de auditoria para certificar que cumpre as determinações do Código. Essa distinção é de fundamental importância por ser um reconhecimento, perante a sociedade, da qualidade que tem a governança de investimentos da Entidade.

Esta autorregulação se caracteriza pelo conjunto de regras e procedimentos com o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de governança de investimentos, mitigar a percepção de riscos existentes e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país.

Conforme aponta o Diretor de Investimento, Sr. Sergio Vieira, “o Serpros já adotava as principais práticas que nos permitiria a adesão ao Código, o que é muito positivo, pois estamos alinhados com o compromisso de oferecer ao nosso participante a transparência das nossas ações com a Abrapp e muitos outros fundos. E o Código vem para isso mesmo, integrar as entidades nas melhores práticas“.

O Diretor de Investimento reforça: “Estamos atentos às mudanças tanto da legislação como do próprio mercado e manteremos todos atualizados”. Para saber mais, acompanhem as notícias em nosso site.

Da mesma forma, o Processo de Seleção de Gestores Externos é realizado com base em regras claras e transparentes, definidas no Manual de Seleção de Prestadores de Serviços.

Consulte aqui o Atestado de Adesão ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos.


Planejamento Estratégico do Serpros para 2020-2021: acesse a página especial no site

Planejamento Estratégico 2020-2021 do Serpros ocorreu em outubro de 2019, durante dois dias de imersão analítica e estratégica e envolveu a diretoria, os gestores e os coordenadores da entidade. Em janeiro de 2020, foi realizada uma apresentação aos empregados para o alinhamento das ações. Para apresentar a vocês, participantes e assistidos, preparamos uma página especial no site. Acesse.

Lá vocês vão entender melhor como foi elaborado o Planejamento Estratégico 2020-2021 do Serpros; conhecer os processos que definiram os objetivos e metas da gestão; e compreender o planejamento nos processos de imersão analítica e estratégica, compromisso e performance (BSC) e sistematização para gestão.

Leia também:

Apresentação do Planejamento Estratégico no Serpros

Fonte: Serpros, em 22.05.2020