Buscar:

Notícias Serpros, em 01.07.2022

Imprimir PDF
Voltar

Equipe Serpros presente no segundo encontro de assessoramento técnico a conselheiros

A equipe previdenciária do Serpros participou da segunda reunião de Assessoramento Técnico 2022 do Serpro, realizada na tarde dia 30 de junho, de forma virtual. 

A convite da patrocinadora, a equipe apresentou as características dos planos administrados pela entidade (PS-I e PS-II), tais como custeio, benefícios, institutos, contribuições e patrimônio de cobertura, assim como a proposta do futuro Plano Ser+. 

A ação faz parte o Programa do Serpro de Supervisão e Assessoramento Técnico para os Conselheiros, visando promover a cultura previdenciária. 


DPO do Serpros apresenta palestra sobre LGPD em evento da Abrapp

A Encarregada de Dados do Serpros, Ana Paula Pimenta, apresentou uma palestra sobre LGPD, cibersegurança e privacidade, durante o segundo dia do Encontro de Inovação e Criação de Valor, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho, no formato virtual. 

Ana Paula trouxe o conceito da LGPD para o foco de inovação e valor e falou sobre como tem sido a experiência nas ações de engajamento à cultura de dados e adequação à LGPD no Serpros e compartilhou orientações sobre o assunto. 

O evento, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) reuniu especialistas em diversas áreas de conhecimento para trazer reflexões e novidades no mundo da comunicação, da tecnologia e do relacionamento. 

Leia no site da Abrapp: Inovação e Criação de Valor: Os riscos de danos à reputação são debatidos por especialistas 


Recadastramento 2022: participantes sorteados já receberam seus prêmios

Os participantes e assistidos que realizaram o recadastramento dentro do prazo concorreram a um sorteio de brindes no dia 25/5. Os vencedores foram: Nilcelia Zolli (1 Smart TV 43 polegadas), Lourival Pinheiro (1 Smartphone 128GB 4G) e  Fernando Mondini (1 Echo Dot – Alexa), conforme divulgado anteriormente

Em respeito aos dados pessoais de nossos participantes, os nomes dos ganhadores e suas respectivas imagens só foram divulgados mediante autorização, conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 


Reunião do Serpros com a Aspas

O Presidente do Serpros, Wilson Coury, se reuniu com o presidente da Aspas, Paulo Coimbra, na sede da Associação, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30/6), com objetivo de ampliar parceria para a realização de ações que fortaleçam as relações entre as entidades e forneçam orientações tanto para participantes como para associados, estendendo para todos os atuais e futuros serviços contratados coletivamente pela Aspas. 

Fonte: Serpros, em 01.07.2022.