Buscar:

Notícias Postalis, em 22.09.2021

Imprimir PDF
Voltar

Seguro de Vida tem alteração no processo de sinistros

Atendimento será realizado diretamente pela corretora Seguros do Brasil

A partir de 01/10/2021, os atendimentos dos processos de sinistros de seguro de vida do Postalis serão realizados diretamente pela corretora Seguros do Brasil, através do telefone e whatsapp business: 0800 729 0373 e do e-mail vidapostalis@segurosdobrasil.com.br .

O número de contato com os segurados/beneficiários será o (61) 3550-5553.

Os atendimentos sobre inadimplências, emissão de boletos, adesões, cancelamentos e atualizações de beneficiários permanecem da mesma forma, com atendimento no Postalis, via 0800 879 0300 ou pelo Fale Conosco.


Aumento do IOF reflete no Empréstimo Postalis

As novas alíquotas aumentam o custo do crédito para empresas e famílias

O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é cobrado pelo governo em alguns tipos de transações financeiras. Ele é composto por duas alíquotas diferentes: a diária e a fixa que incidem sobre operações de crédito (como empréstimo e financiamento). Isto significa que, quando o imposto aumenta, mais caro fica o custo efetivo total de cada uma das operações.

As novas alíquotas do IOF começaram a valer nesta segunda-feira (20). O aumento, que é de 36%, vai ser cobrado até o dia 31 de dezembro de 2021. O objetivo do governo é custear o Programa Auxílio Brasil que deve substituir o Bolsa Família.

O Postalis passou a adotar as novas alíquotas para contratos de empréstimos e financiamentos realizados a partir desta segunda-feira (20/09). Neste caso, esclarece que o aumento do custo efetivo total decorreu da aplicação do IOF, tendo as taxas de juros se mantido no mesmo patamar aplicado anteriormente pelo Instituto.

Fonte: Postalis, em 22.09.2021.