Notícias Petros, em 30.06.2020

Imprimir

Flavio Castro deixa a Diretoria de Seguridade

Após três anos e meio à frente do cargo, Flavio Castro deixa hoje a Diretoria de Seguridade da Petros.

Uma consultoria especializada já está selecionando no mercado um novo diretor. Conforme previsto no Regimento Interno da Diretoria Executiva, até que o novo diretor seja selecionado, o cargo será ocupado interinamente pelo diretor de Riscos, Administração e Finanças, Leonardo Moraes.

A Petros agradece a Flavio Castro pelo tempo em que esteve à frente da Diretoria de Seguridade e deseja sucesso em seus novos desafios.


Previc aprova alteração no regulamento do Plano Termoprev

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que fiscaliza o setor, aprovou a alteração no regulamento do seu plano de previdência, o Termoprev, que passa a valer neste mês de junho.

A principal mudança é que, a partir de agora, a empresa patrocinadora Ibiritermo passará a contribuir para todos os trabalhadores ativos. Até então, o regulamento previa que a contribuição da empresa patrocinadora não era devida no caso dos trabalhadores com mais de 55 anos (mulheres) e de 60 anos (homens) que tivessem mais de cinco anos de contribuição para o custeio do plano. O novo regulamento mantém a dispensa de contribuição da patrocinadora apenas no caso dos trabalhadores ativos em auxílio-doença que decidirem suspender a contribuição para o plano durante o período do afastamento.

Além disso, foram realizadas alterações para adequação à legislação vigente e outras melhorias. Todas as mudanças foram negociadas previamente com a empresa patrocinadora do seu plano.

Para conhecer em detalhes as alterações realizadas no regulamento do seu plano, clique aqui para conferir o comunicado completo ou entre na Área do Participante  aqui do portal, com número de matrícula e senha. Em caso de dúvidas, fale com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Fonte: Petros, em 30.06.2020