Buscar:

Notícias Fachesf, em 01.12.2021

Imprimir PDF
Voltar

Fachesf abre período para inclusão ou exclusão de contribuição sobre PLR

Está aberto o período para você decidir pela contribuição ao Plano CD sobre a PLR. A opção deve ser realizada até 31 de dezembro e será válida para o ano de 2022.

Caso você nunca tenha se pronunciado a respeito, a opção padrão pela não contribuição sobre a PLR continuará ativa. Para formalizar uma mudança na sua contribuição, envie um e-mail para faleconosco@fachesf.com.br ou entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 281.7533, Hicom/Chesf 7533 ou 4020.7533 (ligações de celular).

Você poderá verificar a sua opção atual no Extrato dos Planos disponível na sua área restrita do site da Fachesf.


Sua previdência complementar pode lhe ajudar a pagar menos IR

O mês de dezembro chegou e entramos na reta final para a mudança de ano fiscal. Aproveite esses últimos dias para fazer contas e pagar menos impostos. Como isso é possível? Com suas contribuições ao Plano RealizePrev.

Na hora de declarar seu Imposto de Renda 2022, você pode deduzir até 12% da sua renda anual em previdência. Para efeito de isenção, podem ser declaradas contribuições e aportes em nome do contribuinte e também de seus dependentes menores legais na Receita Federal.

Se você ainda não atingiu esse patamar, faça um aporte extra e aproveite dessa vantagem. Assim você aumenta sua reserva para o futuro e ainda paga menos imposto.

Para saber como fazer esse cálculo, clique aqui e use nosso simulador. Se desejar, entre em contato com nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.

Fonte: Fachesf, em 01.12.2021.