Buscar:

Notícias Celos, em 28.10.2021

Imprimir PDF
Voltar

Pagina-4-13o-salario-550x413

13º salário será pago em parcela única em novembro

Pensando nos nossos participantes e consolidando uma ação que foi muito bem recebida em 2019 e 2020, a CELOS realizará novamente o pagamento dos benefícios do 13º salário em uma parcela única na folha de novembro.

Desta forma, se você não antecipou a primeira parcela, o valor será pago de forma integral em novembro. Para os participantes que realizaram a antecipação, então será quitada a segunda parcela.


Capa-Eleicao-COD-768x598

Resultado da Eleição do COD é homologado

O Conselho Deliberativo (COD), com base nas Normas Eleitorais, aprovou e homologou o resultado da eleição para escolha de representantes dos Participantes Ativos e Assistidos no COD. 

O pleito ocorreu por meio do Portal de Eleições, sendo aberto aos Participantes Ativos e Assistidos inscritos nos Planos Previdenciários Misto e Transitório da CELOS e que estivessem em gozo dos seus direitos. Ao todo, foram 1.827 votos, assim distribuídos: 1.633 (89,38%) para a Chapa nº 1 formada por Felipe Rafael Klering Braga e Lucir Geraldino Tomaselli, 65 (3,56%) em branco e 129 (7,06%) nulos.

A posse está prevista para o início do próximo ano, com mandato até 31/12/2025. Os relatórios na íntegra estão disponíveis em www.celos.com.br/site/home/destaques/resultado-das-eleicoes.


pexels-anna-nekrashevich-6802042-1024x646

CELOS aprova venda de Fundos de Participação (FIPs)

A CELOS aprovou, em setembro, a venda de Fundos de Participação (FIPs) constantes em sua carteira de investimentos. Foram dois processos que se intensificaram desde dezembro/2020 e aprovados, de forma unânime, pelo Conselho Deliberativo.

No dia 20 de setembro foi aprovada a venda do maior FIP da carteira da CELOS – FIP Energia PCH (representa aproximadamente 7% do patrimônio total do plano), através do processo conduzido pelo gestor, por valor superior ao atual Laudo de Avaliação. A venda está em processo de aprovação dos órgãos reguladores, com previsão para conclusão em 01/2022. 

Já no dia 30 de setembro, foi aprovada a venda de 7 FIPs constantes na carteira da CELOS para gestores de fundos em dificuldades, incluindo os fundos BEP (antigo Global Equity) e Multiner, com objetivo de reduzir o risco da carteira. A conclusão desta venda depende de questões burocráticas envolvendo cada um dos fundos, como direito de preferência dos outros cotistas, com previsão para conclusão em 12/2021.

Apesar de ambas as vendas ainda não terem sido concluídas e liquidadas, as  aprovações são importante marco para a gestão de investimentos da CELOS, com mais uma etapa do direcionamento para redução da carteira de FIPs e alocação em investimentos com maior liquidez e diversificação. 

O reflexo será a otimização de tempo para focar em investimentos que tragam maior potencial de retorno para os participantes e assistidos. A Política de Investimentos para 2022, em discussão, já prevê esse novo cenário para a carteira de investimentos da CELOS.


Pesquisa-de-satisfacao-550x334

CELOS recebe avaliações positivas na pesquisa de satisfação

A CELOS realiza anualmente uma Pesquisa para avaliar a satisfação dos seus participantes. E o resultado deste ano (2021) foi extremamente satisfatório, com  uma avaliação positiva e estável, se comparada aos dados de edições anteriores. 

Conforme o estudo, a Fundação recebeu nota geral de 8,4 dos Participantes, sendo que para 85,3% dos beneficiários ativos, a gestão da CELOS desempenha uma atuação positiva quanto à segurança à Saúde e Aposentadoria. 

Além disso, o estudo identificou que o site (Ativos) e o jornal impresso (Assistidos) estão entre os meios de comunicação mais utilizados para se manter informado sobre a Fundação. 

A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação e confiança dos Participantes em relação aos serviços prestados. Da mesma forma que identificar como é vista a gestão de investimentos, o atendimento, os programas da CELOS, produtos e processos, bem como identificar se os canais de comunicação são eficientes. 

O levantamento foi realizado pelo Instituto Lupi & Associados empresa com 27 anos de experiência em trabalhos realizados para grandes empresas do mercado. No total foram realizadas 704 entrevistas, sendo os entrevistados definidos através de  sorteio. A participação ocorreu de forma livre e a coleta de dados foi realizada por telefone, no período de 08 a 29 de setembro de 2021. 

Além de utilizar equipe com treinamento específico para a finalidade, a Lupi & Associados realizou conferência de amostra de cerca de 20% do material coletado. A margem de erro é de ± 5% e o coeficiente de confiança é de 95,5%. O relatório completo está disponível aqui.

Fonte: Celos, em 28.10.2021.