Buscar:

Notícias CVM, em 09.06.2021

Imprimir PDF
Voltar

Em 2020, Semana Mundial do Investidor alcançou mais de meio bilhão de pessoas

Evento da IOSCO foi coordenado por grupo de trabalho liderado pela CVM. Em 2021, campanha ocorrerá em outubro

A IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) divulgou o relatório público da Semana Mundial do Investidor de 2020 (World Investor Week -WIW). O documento reúne os relatórios encaminhados pelas jurisdições participantes e consolida os principais resultados do evento. Em 2020, pela primeira vez, a iniciativa alcançou 522 milhões de pessoas, em todo o mundo.

A Semana Mundial do Investidor é realizada pela IOSCO, desde 2017, a partir de proposta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de desenvolver uma campanha global para proteção e educação do investidor. Desde então, a CVM vem coordenando o grupo de trabalho responsável pela iniciativa no Comitê de Investidores de Varejo (Committee 8), globalmente, além de desenvolvê-la no Brasil com o apoio de diversos parceiros.

"A Comissão de Valores Mobiliários agradece a todas as instituições parceiras da campanha no Brasil, bem como aos voluntários que contribuíram para o seu sucesso no país", destaca o Presidente da CVM, Marcelo Barbosa.

A próxima edição já tem data marcada: de 4 a 10 de outubro de 2021. Os temas principais serão as finanças sustentáveis e prevenção contra fraudes e golpes financeiros.

cvm 09062021

Mais informações

Acesse o Relatório da WIW global (em inglês).


IPOs e a participação do investidor de varejo em debate na nova Live CVM

Evento será realizado dia 10/6 no Instagram do canal CVM Educacional

A próxima Live CVM vai debater IPOs e a participação do investidor de varejo no mercado de capitais. A convidada será Elaine de La Rocque, Gerente de Registros 2 da Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da CVM.

"O foco da conversa será descrever de forma objetiva as etapas e o contexto que se relacionam ao primeiro acesso aos investidores por parte das companhias, destacando pontos de atenção que devem estar no radar, ao se avaliar a entrada em uma oferta de ações", destaca Elaine de La Rocque.

Venha para o encontro e participe desse bate-papo com a gente!
Aproveite para enviar suas perguntas antes do evento, diretamente no nosso canal CVM Educacional, no Instagram.

AGENDA

Live: CVM: IPOs e a participação do investidor de varejo
Data: 10/6
Hora: 17h30
Acessar: CVM Educacional no Instagram (https://www.instagram.com/cvmeducacional/)

Fonte: CVM, em 09.06.2021