O Banco Central, a partir desta quarta-feira (6/4/2022), dará início à rolagem dos contratos de swap cambial com vencimento em 1° de junho de 2022, no montante de US$ 14,8 bilhões (296.655 contratos).
A execução desta rolagem prevê a realização de leilões diários de swap tradicional e compreenderá o período necessário para que todo o estoque vincendo em 1°/6/2022 seja renovado. O BC poderá alterar o lote ofertado a cada dia, ou mesmo acatar propostas em montante inferior à oferta, conforme as condições de demanda pelo instrumento, sem prejuízo do objetivo de rolagem integral do vencimento.
As condições para a operacionalização de cada leilão serão divulgadas oportunamente por intermédio de comunicado do Departamento de Operações do Mercado Aberto (Demab).
Clique para ler os discursos do Diogo Abry Guillen e do Renato Dias de Brito Gomes na sabatina da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, para aprovação de indicações à Diretoria Colegiada do Banco Central.
Fonte: BCB, em 05.04.2022.