Buscar:

Notícias Anbima, em 02.08.2021

Imprimir PDF
Voltar

Evento gratuito discute jornada de investimento para fintechs

Organizado pela ABFintechs, Fintopics acontece às 16h30 do dia 4 de agosto.

A jornada de investimento para fintechs é tema do Fintopics, evento gratuito que será realizado pela ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) na próxima quarta-feira, 4 de agosto. 

Durante o evento, serão discutidos temas como as oportunidades de investimento para as fintechs, quais são os desafios, os tipos de captação disponíveis e os preparativos necessários para que recebam investimentos.  

Entre os palestrantes estarão representantes de empresas como B3, Warren, Endeavor, Gávea Angels, 2TM, Bossanova e SMU Investimentos. Durante o evento, eles irão discutir onde estão as oportunidades de investimento para as fintechs, quais são os desafios, os tipos de captação disponíveis e os preparativos necessários para que recebam investimentos.

O evento é online e será transmitido via Zoom entre 16h30 e 18h. Os ingressos gratuitos podem ser reservados neste link.

SERVIÇO
Fintopics: jornada de investimento para fintechs
Data: 04/08/2021 às 16h30
Local: online via Zoom
Ingressos: gratuitos no site
Agenda

16h30 – Abertura

16h35 - Painel: Initial Public Offering (IPO)
Moderador: Diego Perez, presidente da ABFintechs
Leandro Piano, Chief Financial Officer da Warren
Rafaela Vesterman Araujo, Relationship Manager da B3
Daniel Cunha, Diretor Executivo da 2TM

17h15 - Painel: Investimentos
Moderador: Danylo Martins, fundador e editor-chefe do Finsiders
Igor Piquet, Managing Director do Scale-Up Ventures e Venture Partner do Endeavor Catalyst
Bruno Pauletti, Diretor da Gávea Angels
João Kepler Braga, CEO da Bossanova
Marcella Sotto-Maior, Coordenadora de Operações na SMU Investimentos


Seminário aborda atual estágio de adoção das normas internacionais

Evento reunirá representantes do mercado nos dias 1 e 2 de setembro. Nossos associados têm 60% de desconto nas inscrições

Nos dias 1 e 2 de setembro ocorre a 18ª edição do Seminário Internacional CPC (Normas Contábeis Internacionais), que tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros, o chamado IFRS (International Financial Reporting Standards). As inscrições estão abertas e nossos associados têm 60% de desconto.

Entre os principais temas que serão discutidos estão: Combinações de negócios; EESG (Economic, environmental, social and corporate governance) – Evolução e reflexos na contabilidade; Destaques do IASB (International Accounting Standards Board) e Demonstrações Financeiras Primárias.

A programação contará com Marcelo Barbosa, presidente da CVM; Marta Pinheiro, diretora de ESG e Desenvolvimento de Negócios na XP; Patrick Oliveira Matos, diretor de Práticas Contábeis na Natura; Tadeu Cendón Ferreira, board member do IASB em Londres; Vania Borgerth, board member do IIRC (International Integrated Reporting Council); e Alexei de Bona, gerente executivo de Controladoria do BV.

O evento é organizado pela FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis). O comitê é formado por seis instituições que também têm histórico de parceria conosco: Abrasca, Apimec, B3, CFC, FIPECAFI e Ibracon.

Serviço:
XVI Seminário Internacional CPC
Data:
 1 e 2 de setembro
Horário: das 8h20 às 12h40
Local: online  
Inscrições: site do evento 


BC altera regras sobre prevenção à lavagem de dinheiro que impactam indústria de fundos

Mudanças devem trazer simetria regulatória e redução de custos, como sugerido pela Associação

O Banco Central (BC) publicou a Resolução n° 119, que altera a Circular nº 3.978 referente a Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT) no Brasil. Entre as principais mudanças, o BC alterou o parágrafo 3º do artigo 24 da Circular nº 3.978, incluindo a exceção de identificação de beneficiário final para fundos de investimento tal como consta na regra da CVM, atendendo a um pleito enviado pela Associação, junto com ABBC, ABBI, ANCORD e BSM, ao diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Ribeiro Damaso.

"Trata-se de um grande avanço para a indústria de fundos, pois trará simetria regulatória e menos custo de observância para as instituições", ressalta Fernanda Soares, coordenadora da nossa comissão de PLDFT e consultora jurídica da ANBIMA. A alteração entrará em vigor a partir de 1º de setembro.

Para ler Resolução nº 119 do BC, acesse aqui.

Fonte: Anbima, em 02.08.2021.