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Notícias ANBIMA, em 19.03.2020

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Prazo de entrega de documentos da autorregulação é ampliado

Para minimizar impactos trazidos pela pandemia do Covid-19, instituições que seguem os códigos de Distribuição e de Administração de Recursos de Terceiros terão 30 dias a mais para enviar determinados relatórios à ANBIMA

Ampliamos em 30 dias o prazo de entrega de alguns documentos que devem ser enviados à ANBIMA pelas instituições que seguem os códigos de Distribuição e de Administração de Recursos de Terceiros. O intuito é minimizar possíveis impactos que as empresas estejam sofrendo por conta da pandemia do Covid-19 e da complexidade da situação vivida nas últimas semanas.

Os documentos são:

Laudo de suitability, para ambos os códigos;

Laudo de suitability de private, para o Código de Distribuição;

Relação de terceiros contratados para a atividade de distribuição, para o Código de Distribuição;

Relatório de adequação dos investimentos ao perfil do investidor do segmento de gestão de patrimônio, para o Código de Administração de Recursos de Terceiros.

Diversas instituições encaminharam esses documentos para a Associação com antecedência. Para aquelas que precisarem de mais tempo, a data limite de 31 de março foi estendida para 30 de abril. Os prazos foram alterados no SSM (Sistema de Supervisão de Mercados, utilizado na troca de informações com a ANBIMA).

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a nossa equipe pelos e-mails cleber.andrade@anbima.com.br ou alessandro.rigon@anbima.com.br


 

Quarentena: saiba como estamos trabalhando neste período

Com quase 100% dos funcionários em home office, atendimento aos associados segue inalterado

Foram adotadas medidas de segurança nos nossos escritórios por conta do avanço do Covid-19 no Brasil. Quase 100% das nossas equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro estão trabalhando em home office por prazo indeterminado.

Temos capacidade técnica e operacional para manter a operação ativa com os funcionários trabalhando em casa. O home office começou na ANBIMA ao final de 2018, com a implantação de projeto piloto para um grupo restrito de funcionários e a construção de políticas, procedimentos e treinamento. Aos poucos, foi sendo estendido e, com o amadurecimento da prática, foi possível ampliar a todos.

Desta forma, nossas atividades permanecem sem qualquer prejuízo e as equipes continuam à disposição seja por telefone ou por e-mail.

Associados
Desde o dia 12 de março, as reuniões presenciais dos fóruns, comissões temáticas e de autorregulação, grupos consultivos e de trabalho e conselhos foram canceladas por tempo indeterminado. Os encontros mais urgentes estão acontecendo virtualmente.

Mantenha-se informado!
Neste período, a comunicação digital foi intensificada. Estamos postando tudo o que acontece na ANBIMA nos canais exclusivos dos associados: WhatsApp e Workplace. É uma forma de mantermos a transparência de informações e continuarmos próximos.

O WhatsApp privilegia uma comunicação mais rápida, com alertas sobre informações relevantes ao mercado, por exemplo, as recentes alterações da CVM nas regulações por conta do Covid-19. O Workplace, por sua vez, é um ambiente para troca de informações e interação entre os associados.

Caso ainda não seja cadastrado, basta solicitar acesso para a área de Relacionamento com Associados pelo e-mail centraldoassociado@anbima.com.br

Fonte: ANBIMA, em 19.03.2020