Buscar:

Mercado de seguro cibernético deve dobrar de tamanho até 2020, diz Munich Re

Imprimir PDF
Voltar

Confira esta e outras notícias no Boletim GFIA

Em 11 de setembro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou um documento sobre dolarização e desenvolvimento financeiro. O objetivo do estudo é analisar o impacto da dolarização financeira, distinguindo entre depósitos em moedas estrangeiras e crédito em fundo de financiamento, e acesso e eficiência para uma grande amostra do mercado emergente e países em desenvolvimento nas últimas duas décadas.

Em 11 de setembro, o FMI publicou um documento sobre testes macro prudenciais de estresse e políticas, que concentram-se no desenvolvimento de estruturas robustas e implementáveis.

Em 11 de setembro, o FMI publicou um documento sobre fintech, crescimento econômico inclusivo e riscos cibernéticos, que foca nos países do Oriente Médio e Norte da África (MENA, na sigla em inglês) e da região central e do Cáucaso da Ásia (CCA, na sigla em inglês). O documento identifica as limitações ao crescimento das fintech nessas regiões e sua contribuição para o crescimento inclusivo, e considera opções políticas para liberar esse potencial.

Em 12 de setembro, o FMI publicou uma nota técnica sobre como estimar o déficit de tributário das empresas usando a metodologia do programa de análise de lacunas da administração de receita. O objetivo da nota é dar uma análise quantitativa do déficit tributário entre potenciais rendimentos fiscais e rendimentos reais. O documento também explica o conceito de déficit tributário de imposto de renda de pessoa jurídica e a metodologia para estimar esses déficits.

Em 13 de setembro, o FMI publicou um artigo sobre a gestão das vulnerabilidades da dívida em países de baixa renda.

Em 14 de setembro, o FMI publicou um documento sobre crises bancárias sistêmicas. O documento versa sobre 151 episódios de crise bancária sistêmica em todo mundo entre os anos de 1970 e 2017, e o banco de dados inclui informações sobre dados de crise, respostas políticas para resolver crises bancárias e os custos fiscais e de produção das crises.

Em 14 de setembro, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês) publicou as respostas públicas que recebeu à sua consulta sobre os incentivos para compensações centralizadas de derivativos OTC.

Em 14 de setembro, o G20 publicou uma declaração ministerial sobre a necessidade de manter os mercados abertos, o desenvolvimento econômico e revigorar o sistema de comércio internacional, após a reunião ministerial de comércio e investimento do G20 na Argentina.

Em 17 de setembro, a OCDE publicou estatísticas sobre o crescimento de GDP do G20 para o segundo trimestre de 2018.

Fonte: CNSeg, em 24.09.2018.