Buscar:

LinkedIn Top Startups 2018: As 25 startups mais desejadas no Brasil

Imprimir PDF
Voltar

O ponto de partida de qualquer empreendedor é a convicção de que sua ideia terá um grande impacto na sociedade. Nem sempre as coisas funcionam dessa maneira. Porém, quando funcionam, podem realmente mudar tudo: uma startup inovadora é capaz de transformar indústrias, alterar modos de vida e de trabalho e orientar fluxos de talentos pelo mundo. É por isso que acompanhamos tão de perto a trajetória dos empreendedores de sucesso e das pessoas que escolhem trabalhar para eles.

Com a lista LinkedIn Top Startups, queremos oferecer ao profissional brasileiro um panorama sobre jovens empresas que atingiram um ritmo acelerado de crescimento. Como sempre, nosso ponto de partida foram os dados —bilhões de ações realizadas pelos 575 milhões de usuários do LinkedIn. 

Analisamos quatro critérios: crescimento do quadro de funcionários, interesse de candidatos a vagas de emprego na companhia, engajamento do usuários com a empresa e seus funcionários, e nível de atração exercida pela startup sobre talentos oriundos das empresas que compõem a lista LinkedIn Top Companies. Em outras palavras, quais startups que estão merecendo a atenção e as horas de trabalho dos melhores talentos? Para serem elegíveis ao Top Startups, as empresas precisam ter no máximo 7 anos de existência, empregar pelo menos 50 funcionários, pertencer à iniciativa privada e ter sede no Brasil (leia mais sobre nossa metodologia ao final deste artigo). 

Será que essas empresas continuarão a crescer de forma exponencial graças a um trabalho que muda o mundo? Isso dependerá do desempenho das pessoas que estão dispostas a trabalhar com elas — e talvez você se interesse em assumir esse desafio. Confira o ranking e participe da conversa usando a hashtag #LinkedInTopStartups.

Leia a matéria na íntegra

Fonte: LinkedIn, em 18.09.2018