Buscar:

Governança dos Investimentos da Sabesprev

Imprimir PDF
Voltar

Periodicamente, os Gestores de Fundos de Investimentos prestam contas à Diretoria e Conselhos da Sabesprev sobre os resultados, performance e retornos conquistados.

Não foi diferente nesta segunda-feira, dia 02/12/2019, quando ocorreu uma reunião na sede da Fundação com os executivos da Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo (CEO da Mauá e ex-Diretor de Política Monetária do Banco Central), Marcos Mathias Colombo (Head da área comercial) e Lucas Nobrega (responsável pelo relacionamento com os fundos de pensão) e da PPS Portfólio Performance, Flávio Bacellar (Partner).

Os investimentos dos Planos Previdenciários da Sabesprev são acompanhados permanentemente de acordo com as diretrizes de suas Políticas de Investimento. Esse processo também envolve fóruns específicos que compreendem desde a avaliação dos panoramas político-econômicos (nacional e global) até a tomada de decisões estratégicas para alocação/realocação dos recursos. Naturalmente, sempre respeitando os objetivos e restrições de cada segmento, critérios de gestão e limites legais.

Além da equipe técnica e do Comitê de Investimentos, que dão suporte à toda a operação, este processo conta com a participação da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da Sabesprev.

São dez reuniões realizadas trimestralmente, alinhadas às ações de governança da Sabesprev com o objetivo de zelar pela transparência e adoção das melhores práticas na gestão dos recursos financeiros sob sua responsabilidade.

Vale ressaltar que até outubro/2019, os investimentos consolidados da Sabesprev já haviam superado a meta atuarial em quase duas vezes, enquanto o Plano de Reforço, da Fundação, alcançou 17,30% de rentabilidade no período (jan-out/2019).

Fonte: Sabesprev, em 02.12.2019