Buscar:

Governança de companhias seguradoras é debatida no AIDA Rio 2018

Imprimir PDF
Voltar

Padrões e práticas importantes relativos à governança corporativa no setor de seguros serão abordados em um dos painéis do AIDA Rio 2018, o XV Congresso Mundial da Associação Internacional de Direito de Seguros, que acontece de 11 a 13 de outubro, no Rio de Janeiro. Quem vai presidir a palestra, que acontece no segundo dia do evento, às 15h, é o presidente da AIDA Europa, Christian Felderer.

A apresentação fará referência a princípios estabelecidos por organizações supranacionais, como, por exemplo: a estrutura de governança, formação e reputação de membros da Administração, gestão de riscos, transparência, ética e responsabilidade social corporativa, entre outros.

O tema será abordado pelo professor Jan-Juy Lin (AIDA Tawian) e Paolo Rainelli (AIDA Itália), tendo como base as respostas de uma pesquisa realizada junto às Seções da AIDA de países não europeus. No dia seguinte, será ainda pauta de uma reunião aberta aos congressistas, ocasião em que os dois especialistas farão um detalhamento dos relatórios da Austrália, do Brasil, da Bélgica e da Itália, realizando uma análise comparativa desses países em relação ao assunto.

Esta será a primeira vez que o Brasil recebe o Congresso Mundial da AIDA, realizado a cada quatro anos. A programação completa está disponível no site www.aidario2018.com.br. A expectativa é de receber cerca de 400 profissionais dedicados ao Direito de Seguros de todo o mundo.

Fonte: VTN, em 09.10.2018.