Funcef recebe cerca de R$ 440 milhões referentes às OFNDs – A fundação recebeu R$ 439,3 milhões em precatórios federais no último dia 7 de agosto, resultado do acordo sobre o índice de correção monetária aplicada sobre as Obrigações do Fundo Nacional de Desenvolvimento (OFNDs). O acordo foi assinado entre a Abrapp, que representou 88 entidades fechadas, e a Procuradoria-Regional da União do Rio de Janeiro, em abril de 2022, encerrando uma disputa judicial de mais de 30 anos.
“Esse é mais um problema resolvido. Com a resolução de antigas pendências, podemos nos concentrar no futuro sustentável da Funcef”, comentou o Diretor-Presidente Ricardo Pontes. Em comunicado, a entidade explica que os precatórios representam um compromisso de dívida da União relacionado a uma decisão definitiva da justiça. Os recursos já foram contabilizados no patrimônio dos planos em 2022, contribuindo para o resultado positivo daquele exercício.
Prevdata recebe visita do Diretor-Superintendente da Previc – O Diretor-Superintendente da Previc, Ricardo Pena, visitou a sede da Prevdata no último dia 6 de agosto, para conversar com os conselheiros, diretores e colaboradores sobre os desafios e oportunidades para as entidades de previdência complementar e sobre a agenda da autarquia.
Dentre as oportunidades mencionadas, o Diretor-Superintendente da Previc destacou o segmento de tecnologia como uma pauta importante para a estratégia de investimentos e como ferramenta fundamental para a evolução das entidades. Ele também abordou a importância do fomento da previdência complementar no Brasil, o papel da boa governança na gestão das entidades e a importância de terem um planejamento para o futuro.
“A presença de Ricardo Pena é um marco para a Prevdata que inicia mais um ciclo de desafios com vistas ao aperfeiçoamento de processos, da gestão e das discussões técnicas acerca dos planos administrados”, diz comunicado da fundação.
Celos realiza treinamento sobre política atuarial – A entidade realizou um curso sobre política atuarial no último dia 6 de agosto, que teve como objetivo proporcionar uma oportunidade para os empregados e a diretoria da Celos se aprofundarem na gestão de riscos e na formulação de estratégias eficazes para fundos de previdência.
“O conhecimento aprofundado sobre política atuarial é essencial para garantir a sustentabilidade dos nossos planos de previdência. Este curso é um passo importante para capacitarmos ainda mais nossa equipe e nossa diretoria, alinhando-nos com as melhores práticas do mercado”, afirmou Ivecio Pedro Felisbino Filho, Diretor-Presidente da Celos.
Fonte: Abrapp em Foco em 09.08.2024