Giro das associadas: Capef, Previnorte e Postalis

Imprimir

Por Alexandre Sammogini

Capef publica rentabilidade dos planos no mês de maio – O Plano CV I da Capef obteve rentabilidade de 1,32% no mês de maio, acima da meta atuarial, que foi 0,90%. O destaque ficou para a renda variável e renda fixa, rendendo 2,48% e 1,77% respectivamente. Na rentabilidade do acumulado do ano, o plano alcançou 4,14%.

Já no Plano BD, a rentabilidade foi de 1,13% no mês, também acima da meta atuarial, de 0,88% no período. Nas classes de ativos, a renda variável ficou com destaque, atingindo 2,98% em maio. A rentabilidade no acumulado do ano do BD foi de 4,65%.

Previnorte adere a Código de Autorregulação – A Previnorte aderiu ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa e se candidatou a receber o respectivo Selo Autorregulação da Abrapp e Sindapp. A fundação deverá submeter uma série de informações sobre seus processos de governança para avaliação. Sendo comprovado que a entidade segue todas as diretrizes estabelecidas pelo Código, o Selo será concedido.

“A adesão da Previnorte ao Selo de Governança Corporativa da Abrapp ratifica a responsabilidade e o compromisso da entidade em manter as práticas e processos da fundação em constante aprimoramento, gerando valor em toda a cadeia de negócios”, destaca José Antonio Corrêa Coimbra, Diretor-Presidente da entidade.

Tomam posse os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Postalis – O Postalis realizou, no dia 22 de junho, cerimônia de posse dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para os mandatos dos próximos quatro anos. Os atuais Presidentes de ambos os colegiados, Rogério Boueri Miranda e Fábio Geraldo Oliveira, foram reconduzidos aos cargos.

Os novos Conselheiros titulares são: Anézio Rodrigues, no Conselho Deliberativo, e José Olibério Alves, no Conselho Fiscal, com seu suplente Geraldo de Jesus França. O suplente eleito para o Conselho Deliberativo, Joaquim Edeval Regis Magalhães, aguarda sua habilitação pela Previc.

Também tomaram posse os Conselheiros Deliberativos André de Castro Silva (titular) e seu suplente Aurélio Maduro de Abreu, além de George Louis Hage Humbert (titular) cuja suplência ainda será definida. Como Conselheiros Fiscais, foram empossados Gerson Nogueira Machado de Oliveira (titular) e Júlio Cesar Oliveira (suplente).

Fonte: Abrapp em Foco, em 23.06.2022.