Funpresp divulga Relatório Anual de Informações 2018

Imprimir PDF

A publicação traz as principais ações da Fundação ao longo do último ano

imagem funpresp 15042019

O Relatório Anual de Informações (RAI) 2018 foi disponibilizado no site da Funpresp. A publicação traz as principais ações da Fundação ao longo do último ano nas áreas de Governança, Investimentos, Comunicação, Seguridade e Administração, além de reunir dados importantes sobre a gestão no ano passado. Um dos destaques da publicação são os depoimentos de participantes e beneficiários que falaram o que pensam e como se sentem em relação à segurança previdenciária proporcionada pela Entidade.

Em 2018 a Funpresp alcançou mais de 73 mil adesões. O número crescente de adesões tem como reflexo o aumento do patrimônio da Entidade que chegou à marca de R$ 1,3 bilhão. Além disso, a Fundação alcançou o ponto de equilíbrio, que é quando as despesas e receitas administrativas de uma entidade atingem o mesmo patamar. A meta foi alcançada cinco anos antes da previsão inicial (novembro de 2023). Com isso, também foi possível iniciar o plano de redução da taxa de carregamento, de 7% para até 3%, de acordo com o tempo de permanência no plano de benefícios (ExecPrev ou LegisPrev).

Além da versão online, o participante também contará com a versão impressa. Clique aqui para conferir o Relatório Anual de Informações 2018 e todos os arquivos obrigatórios, como pareceres dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, do auditor independente, demonstrativos contábeis e atuariais, conforme resolução do Conselho de Gestão de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social 23/2006.

Fonte: Funpresp, em 15.04.2019.