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Fundação Copel: a “família” continua crescendo e atinge 1700 participantes

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Ao completar 8 meses de existência, o Plano Família da Fundação Copel continua em pleno crescimento do número de participantes e de patrimônio. Lançado em dezembro do ano passado, o plano acaba de atingir a marca de 1700 participantes e mais de R$ 6 milhões em recursos. Nos três primeiros meses, a equipe da entidade focou a campanha de adesões na capital, Curitiba. Em seguida, ampliou a campanha para o interior do estado do Paraná´, onde há diversas filiais da patrocinadora.

“Como divulgação do plano, a Fundação Copel já realizou mais de 40 palestras em todo o Estado, apresentando o Plano Família. Divulgamos além do plano, também o Programa de Educação Financeira e Previdenciária e as SIPATs das patrocinadoras”, informa Cláudia Cardoso de Lima, Diretora de Administração e Seguridade. Durante a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), a equipe da entidade aproveita a mobilização dos funcionários para divulgar o Plano Família para ampliar o número de adesões de familiares.

Atualmente, o ritmo de inscrições está equilibrado entre o interior e a capital do estado. “Temos como diferencial a motivação e a preparação da equipe de atendimento que atua em todo o estado. Como ações de comunicação, a Fundação Copel realiza sistematicamente campanhas online que complementam a disseminação do plano”, comenta a Diretora.

Consumo consciente - Para turbinar ainda mais o Plano Família, a Fundação Copel está desenvolvendo um programa denominado PrevCash, que é uma rede de consumo consciente que reverte descontos em compras de produtos e serviços em aportes na conta previdenciária. A proposta é criar mais um atrativo para incentivar a participação e novas adesões ao Plano Família.

Com uma rede de estabelecimentos credenciados, como restaurantes, cafés, academias, entre outros, os participantes podem transformar os descontos em produtos e serviços em contribuições para o plano. O programa está em fase de projeto-piloto desde junho passado. “O produto foi desenvolvido com a preocupação de fortalecer o conceito de consumo consciente”, diz Cláudia.

O mecanismo de conversão dos descontos em aportes ao plano será capaz de gerar, segundo projeções, renda adicional no momento da aposentadoria. “Fizemos os cálculos, se forem aportados R$ 60 reais por mês durante 30 anos, esses recursos se transformarão em uma renda de R$ 360 mensais”, ressalta a Diretora.

Fonte: Acontece Abrapp, em 11.07.2018.