Buscar:

Fundação CEEE é recomendada para recertificação ISO 9001:2015

Imprimir PDF
Voltar

A Fundação CEEE foi recomendada para receber a certificação ISO 9001:2015. A auditoria, realizada em dezembro, avaliou o Sistema de Gestão da Qualidade, atestando o atendimento dos novos requisitos da norma, que incluem as medidas adotadas pela Entidade na gestão de riscos. Em julho, a Fundação foi recomendada para receber o upgrade de certificação à versão 2015, porém, precisava passar por uma nova auditoria de recertificação concluída em 06 de dezembro. Durante quatro dias, a auditoria analisou todos os processos da Entidade referentes à oferta, desenvolvimento e administração de planos previdenciários.

“Nos últimos seis meses, concluímos a revisão e atualização dos 41 processos que concentram as atividades da Fundação CEEE. Um trabalho que exigiu o empenho de todos os colaboradores, que vai gerar reflexos positivos nos serviços que prestamos aos participantes e que nos torna mais competitivos para atingir a meta de crescimento no mercado previdenciário”, afirma o presidente Rodrigo Sisnandes Pereira.

Há mais de 20 anos, a Fundação CEEE investe no aprimoramento de seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), mantendo a certificação ISO em seus processos. O primeiro passo foi na área de investimentos, certificada desde 1997 com a ISO 9002. Em 2004, todos os processos foram certificados com a ISO 9001, atendendo a gestão de planos previdenciários. A certificação ISO é uma forma de comprovar a capacidade da organização de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos participantes, além dos requisitos legais e regulatórios aplicáveis às suas atividades. Os requisitos da norma visam a melhoria contínua dos processos com o objetivo de aumentar a satisfação dos clientes.

Periodicamente, o SGQ é submetido a auditorias de manutenção e de certificação, realizadas por empresas especializadas na avaliação dos requisitos das normas ISO 9001. As últimas avaliações, realizadas em julho e dezembro, atestaram a adaptação da entidade à nova versão da norma. Mais criteriosa e com foco estratégico, inclui os controles que a organização desenvolve para a gestão de riscos de seus processos.

Fonte: Fundação CEEE, em 07.12.2018.