Buscar:

Funcesp conquista certificado internacional antissuborno ISO 37001:2017

Imprimir PDF
Voltar

A Funcesp acaba de conquistar o certificado da ABNT ISO 37001:2017, norma que define melhores práticas relativas à prevenção, identificação e tratamento de qualquer conduta que possa ser percebida como uma tentativa ou concretização de suborno.

De acordo com o Gerente-Executivo de Governança, Riscos e Compliance da FUNCESP, Édner Bitencourt Castilho, a obtenção do certificado é importante pois atesta que pusemos nossos processos de compliance à prova e recebemos um atestado válido internacionalmente, garantindo que eles são aderentes às melhores práticas do mercado. “A Certificação pela ISO 37001:2017 vem para ratificar a preocupação da FUNCESP com sua governança, gestão de riscos e compliance, buscando cada vez mais agir com transparência, ética e responsabilidade na gestão de todos os nossos planos”, diz.

O que é suborno para a ISO 37001?

Para a ISO 37001, suborno é:

“Oferta, promessa, doação, aceitação ou solicitação de uma vantagem indevida de qualquer valor, financeiro ou não financeiro, direta ou indiretamente, em violação às leis aplicáveis”.

A prática do suborno é uma clara violação ao nosso Código de Conduta e Princípios Éticos da entidade, é ilegal, representa a quebra de confiança entre os membros de uma sociedade ou Entidade e deve ser combatida, denunciada e penalizada.

Fonte: Funcesp, em 10.12.2018.