Buscar:

Forluz encerra maio com resultados expressivos nos investimentos

Imprimir PDF
Voltar

Ruídos na política interna somados às tensões comerciais no exterior afetaram os investidores brasileiros na maior parte do mês de maio. No entanto, as instabilidades foram revertidas a tempo e o período se encerrou com perspectiva positiva. Este e outros fatores proporcionaram bons resultados para os investimentos da Forluz. É o que destaca o gerente de Gestão de Renda Variável e Macroalocação, André Buscácio de Sousa.

No Plano A, a rentabilidade obtida foi de 0,95%. O mesmo percentual foi apurado no consolidado do Plano B. "Os últimos dez dias do mês trouxeram mais clareza com relação ao andamento das reformas necessárias para o equilíbrio das contas do Governo. Com isso, o mercado reagiu e alavancou o desempenho da Renda Variável. Por outro lado, o segmento de Renda Fixa também teve boa performance, puxado pelo índice IPCA-IBGE acima da média", explica André.

Perfis

A variação entre os perfis de investimento oferecidos pelo Plano B foi muito pequena. No Ultraconservador, o retorno foi de 0,91%, seguido pelo Conservador, com 0,95%, Moderado, com 1,02% e Agressivo, com 1,15%. No Cotas, o percentual também foi de 0,95%.

O percentual apurado no consolidado do Plano Taesaprev ficou em 0,9% contra 0,54% do CDI (Comprovante de Depósito Interbancário) para o período. A oscilação entre os perfis também foi discreta: 0,80% no Ultraconservador, 0,85% para o Conservador, 0,92% no Moderado e 1,05% no Agressivo.

Horizonte futuro

Segundo André, depois de um início de ano promissor, o mercado segue em compasso de espera. Embora o horizonte se mantenha otimista com relação à Renda Variável, ainda são aguardados movimentos mais consistentes na economia. "Seguimos atentos e buscamos diversificar os investimentos, ampliando a exposição ao risco de forma controlada, com alocação em fundos multimercado, por exemplo. Com uma boa coordenação e resultados satisfatórios, temos janelas de ganhos pela frente, mas ainda encaramos o cenário com cautela", avalia.

Clique aqui para conferir a rentabilidade do Plano A.

Clique aqui para conferir a rentabilidade do Plano B.

Clique aqui para conferir a rentabilidade do Plano Taesaprev.

Fonte: Forluz, em 12.06.2019.