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Estudo avalia condição da mulher no mercado segurador

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Escola Nacional de Seguros divulga trabalho em encontro no dia 26 em São Paulo

As principais conclusões do 2º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, elaborado pela Escola Nacional de Seguros, serão conhecidas no próximo dia 26, em São Paulo (SP), na Unidade da Escola na capital paulista, a partir das 8h30. As vagas para o evento são restritas, porém os interessados podem solicitar inscrição por meio do endereço http://funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=3229.

O estudo utilizou questionários e entrevistas, avaliações de indicadores sociais e econômicos e comparações com outros setores. O conteúdo completo traz dados sobre a condição feminina e o contexto econômico, cenário mundial e brasileiro, comportamento, produtos e números do mercado.

A diretora de Ensino Técnico da Escola e coordenadora da pesquisa, Maria Helena Monteiro, antecipa que a situação atual é similar à identificada há três anos, quando foi realizada a primeira versão do estudo. “As mulheres não precisam de políticas específicas de promoção, mas devem ter oportunidades de ascensão profissional por meritocracia e sem discriminação”.

Com o objetivo de mensurar a evolução da mulher no mercado de seguros, a primeira edição do estudo foi realizada em 2013 e teve grande repercussão. A nova pesquisa compara os resultados com o trabalho anterior, com a intenção de acompanhar os indicadores da condição feminina no setor ao longo dos anos.

Fonte: CNseg, em 21.10.2016.