Buscar:

Era pós-digital, produtividade e Startups foram temas discutidos no primeiro dia do Fórum Healthcare Business 2018

Imprimir PDF
Voltar

imagem healthcare 21092018

A programação do segundo dia trará palestras com Christian Barbosa e Joana D’arc Félix

Foi uma abertura de gala. O primeiro dia do Fórum Healthcare Business 2018, na tarde desta sexta-feira, dia 21 de setembro, trouxe discussões sobre gestão na era pós-digital, produtividade e startups, com a participação de personalidades de renome. Com a temática “Em busca do tempo perdido: a gestão do tempo e a produtividade na Saúde”, o evento tem continuidade neste sábado, 22 de setembro.

A programação foi aberta pela palestra magna proferida por Walter Longo, membro do Conselho de Administração da Sul América e membro do Comitê Digital e Mentor do Programa de Investimentos de Startups do Hospital Albert Einstein. Com o tema “Gestão na era pós digital”, Longo discorreu sobre a tecnologia na atualidade e sua relação com o negócio e com as pessoas.

“O novo momento exige uma alma digital. É isso que teremos como prevalência no nosso universo de negócio. É muito mais que usar ferramentas digitais. A revolução não acontece quando a sociedade adota novas ferramentas, mas sim novos comportamentos”, disse Walter Longo.

Em seguida, o fórum foi comandado por Giovanni Guido Cerri, VP do Instituto Coalizão. Sua palestra trouxe o tema “Mais tempo para a produtividade, mais tempo para o desperdício”.

“O Brasil tem um perfil de hospitais de pequeno porte, que realizam procedimentos de alta complexidade. Porém, a estrutura desses locais muitas vezes não gera os melhores resultados. Não só gastamos muito com isso, mas muitas vezes esse gasto não tem um bom resultado. Falta desenvolver novos mecanismos para a gestão da saúde e ter maior motivação para o uso de tecnologia no setor”, disse Cerri.

A primeira tarde do Fórum Healthcare Business foi encerrada com a palestra de Fernando Seabra e Marcus Maida, com o tema “Como otimizar tempo e dinheiro olhando para as startups?”.

“Precisamos pensar no mercado, e não apenas ser disruptivo. Para isso é necessário estarmos conectados com a dor da inovação”, disse Seabra.

“As mulheres têm perfil de empreendedor. Muitos estudos do Vale do Silício comprovam esta aptidão”, ressaltou Maida.

O Fórum Healthcare Business continua neste sábado com palestras de Christian Barbosa, conhecido como o Senhor do Tempo pela mídia, Joana D´Arc Félix, Paulo Chapchap, entre outros.

Neste mesmo dia também acontece o Prêmio Excelência da Saúde que homenageará as instituições que mais se destacaram no último ano. O prêmio será transmitido ao vivo pela página do Facebook da Healthcare Management a partir das 22 horas, com o patrocínio da Dr. Tis.

Fonte: Healthcare Management, em 21.09.2018.