Buscar:

Eleições presidenciais aumentam expectativa do setor

Imprimir PDF
Voltar

Após queda, em maio, na expectativa do mercado segurador, o setor volta a demonstrar confiança para os próximos seis meses. De acordo com Francisco Galiza, consultor de economia, o resultado da eleição presidencial é o maior responsável pelo aumento no índice; de 90 pontos em maio para quase 120 em outubro, onde 100 representa estabilidade.

Galiza explica que, para as seguradoras, as possíveis reformas do próximo governo trarão benefícios e crescimento. "O mercado reagiu muito bem, mas é importante colocar que não há nenhum apoio a algum candidato. É, apenas, uma constatação dos números. O mercado está mais otimista. Isso pode se realizar ou não", afirma.

Em termos de receita, o cenário se manterá o mesmo até o final do ano. De março a abril, já estava sinalizado uma evolução de receita: em ramos elementares de 5% a 6% e Seguro de Vida em torno de 11%. Passados seis meses, observamos que esses números são os mesmos. O mercado tem uma inércia e deve fechar o ano com este ano", conclui.

Nessa edição, o consultor também sugeriu para leitura um livro sobre os 50 anos da Fenacor. Confira o programa completo em: http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=21

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês, com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=5

Fonte: Oficina do Texto, em 19.11.2018.