O Economus Futuro, pelo segundo trimestre consecutivo, não terá alteração nos valores da tabela de contribuições por faixa etária. O estudo técnico, que analisa o desempenho e é realizado trimestralmente para assegurar a sustentabilidade do plano, demonstrou situação de equilíbrio econômico-financeiro para suportar a decisão de manter o valor da cota para o período de dezembro/24 a fevereiro/25.
A adoção de medidas para melhorar a gestão das despesas assistenciais é prioridade no Economus. Essas ações refletiram no desempenho do plano e possibilitaram a manutenção das contribuições por mais um trimestre.
A contenção da evolução da inflação médica, com a manutenção da qualidade nos serviços oferecidos, foi um dos pontos desse trabalho, que auxiliaram no cenário de equilíbrio do Economus Futuro.
Com isso, a tabela de contribuições do plano para o período de dezembro/24 a fevereiro/25 é a seguinte:
Sobre o Economus Futuro
O plano foi criado como alternativa para a manutenção da assistência à saúde aos aposentados, tendo como prioridade a qualidade dos serviços e a preservação do equilíbrio financeiro. O plano é coletivo por adesão, com formação de preço pós-estabelecida, individual e por faixa etária, com revisão trimestral do valor da cota que forma a tabela de contribuições.
O Economus reforça o compromisso com a eficiência na gestão e a busca por soluções que assegurem a sustentabilidade da cobertura assistencial aos beneficiários.
Fonte: Economus, em 29.11.2024.