Buscar:

Dois eventos na capital gaúcha trarão muito conteúdo e pontos no Programa de Educação Continuada do CFC/CRCs

Imprimir PDF
Voltar

Preocupada em contribuir sempre e cada vez mais para uma alta qualificação profissional dos contabilistas das entidades de previdência, a ANCEP vai realizar ainda neste mês de julho 2 eventos fundamentais, considerando a pressão que todos sentem para dar resposta aos desafios que estão centralmente presentes em nosso dia a dia. No próximo dia 26, em Porto Alegre, será realizado o seminário Gestão de Riscos Estratégicos e Operacionais, em parceria com a Mirador Atuarial e oferecendo tudo do que os nossos profissionais precisam para ajudá-los a enfrentar um mercado que se mostra crescentemente complexo. Um pouco antes, no próximo dia 17, também na capital gaúcha, será feita mais uma das apresentações através do País do seminário EFD-Reinf: Instrução Normativa RFB nº 1.767/2017.

As inscrições para os 2 eventos já estão abertas no endereço www.ancep.org.br , onde se pode encontrar também informações detalhadas sobre as programações que serão cumpridas em Porto Alegre. E sem esquecer que a participação nesses seminários vale pontos no programa de educação continuada do CFF/CRCs. Esses créditos, é claro, são uma forte razão a mais para o profissional se inscrever, valendo chamar a atenção para o fato de que tal pontuação se estende aos auditores independentes.

Como isso é importante, vale fornecer mais detalhes: o seminário Gestão de Riscos Estratégicos e Operacionais oferece 6,5 pontos, enquanto o EFD-Reinf: Instrução Normativa RFB nº 1767/2017 chega aos 7,5. Isto é, só participando nessas duas datas os ancepianos já garantem 14 dos 40 pontos que precisam somar a cada ano.

O seminário do dia 26 vai tratar de um tema que nunca foi considerado tão prioritário quanto hoje, depois que os sucessivos cortes da Selic obrigaram cada vez mais os fundos de pensar a investir com maior dose de risco para conseguir acompanhar a meta atuarial. Trata-se, portanto, de um assunto sobre o qual é preciso com urgência se saber mais, aprendendo com os especialistas que a nossa Associação está colocando à disposição em um seminário dos mais oportunos.

Tendo como expositores dois dos profissionais mais experientes e conhecedores do assunto nos quadros da Mirador Atuarial, a própria Magdarlise e Luiz Eduardo Mota, a ideia é apresentar os principais conceitos e questões relevantes para o gerenciamento de riscos estratégicos e operacionais, enfatizando formas práticas de medição e gerenciamento, enfatizando aspectos relevantes de serem acompanhados e gerenciados pela governança, gerentes e técnicos das EFPCs. O treinamento aborda os conceitos, boas práticas e aspectos relevantes na medição e gestão de Riscos.

Já no outro seminário, também na capital gaúcha, no dia 17 deste mês, serão abordadas questões como a Legislação envolvida; Vigência: Novo cronograma de Implantação oficial instituído pela Instituição Normativa RFB nº 1767/2017; Retenção de INSS nos Serviços Tomados/Prestados mediante cessão de mão de obra e empreitada; Retenções na Fonte Pagadora (IR-CSLL-COFINS-PIS/PASEP) incidentes sobre os pagamentos diversos efetuados e pessoas fisÍcas e jurídicas; Eventos de Fechamento e Reabertura da EFD-Renf; e Efeito na DCTF – WEB.

Fonte: ANCEP Notícias, em 12.07.2018.